Esporte / Brasil

NBB

Em jogo equilibrado, Mogi bate Brasília fora de casa

Terça-Feira, 15/01/2019, 20:10:02 - Atualizado em 15/01/2019, 20:10:02 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Em jogo equilibrado, Mogi bate Brasília fora de casa (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Brasília é o lanterna do NBB mas na noite desta terça-feira encarou o Mogi, quinto na tabela, e deu muito trabalho para o time do interior paulista, que venceu por 80 a 76. Apesar de começar tímido, o time do Distrito Federal fez frente ao bom ataque do Mogi e com Graham tendo mais uma ótima atuação, liderou em muitos momentos da partida. Mas o Mogi prevaleceu nos últimos instantes do jogo e conseguiu mais uma vitória.

O Mogi começou dominando, em um primeiro quarto onde a defesa do Brasília não achou muita coisa e foi presa fácil para as ofensivas dos visitantes. Comandado por Gruber, o time paulista conseguiu construir uma vantagem de 10 pontos na primeira parcial, e parecia caminhar para uma partida tranquila.

Mas o Brasília mostrou poder de reação ao começar a ameaçar a liderança do adversário já na metade do segundo quarto. Com a defesa mais compacta, os donos da casa inibiram um pouco o poder ofensivo do Mogi e, convertendo os arremessos, chegaram à virada. No entanto, os paulistas não largaram o osso e voltara a ficar a frente, fechando o primeiro tempo com três pontos de vantagem.

O jogo voltou mais equilibrado dos vestiários e ambos os times inspirados no ataque, o jogo ganhou uma velocidade nas transições de bola. Mas o Brasília demonstrou uma intensidade acima da média para tomar a frente do placar e embalou com boas atuações de Arthur e Graham, abrindo oito pontos para o quarto final.

Mas os últimos dez minutos trouxeram muita emoção e equilíbrio depois que o Mogi encostou no placar e passou a alternar a liderança com o anfitrião. O jogo lá e cá foi até os últimos segundos. Com 5 segundos no cronômetro o Mogi converteu dois lances livres e ficou muito perto da vitória. O Brasília ainda desperdiçou a última posse e viu o adversário fazer mais dois pontos fechando a conta.


Fonte: Gazeta Esportiva





Comentários

Destaques no DOL