plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Série C: clubes do Norte e Nordeste estarão no mesmo grupo de Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Após o encerramento do Campeonato Brasileiro da Série B – 38ª e última rodada foi disputada na tarde deste sábado (24) –, a Série C já definiu os seus 20 participantes para 2019, sendo dez deles da região Nordeste, três do Norte, três do Sul, três do Sude

Após o encerramento do Campeonato Brasileiro da Série B – 38ª e última rodada foi disputada na tarde deste sábado (24) –, a Série C já definiu os seus 20 participantes para 2019, sendo dez deles da região Nordeste, três do Norte, três do Sul, três do Sudeste e um do Centro-Oeste. O calendário e o regulamento da competição serão divulgados oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no próximo ano. O formato atual da Terceirona tem a divisão de dois grupos com dez clubes cada, mas a mudança de fórmula não está descartada.

Com o rebaixamento do Paysandu à Série C, o estado do Pará conta com Papão e Leão na Terceirona 2019. Além dos paraenses, outro nortista é o Atlético-AC, que até fez boa campanha na Série C, mas não conseguiu o acesso. Dos quatro clubes que subiram para a Série C, três deles são do Nordeste (Ferroviário/CE, Treze/PB, Imperatriz/MA) e um da região Sul (São José/RS). Da Série B para a Terceira Divisão, desceram Sampaio Corrêa/MA, atual campeão do Nordestão, o próprio Paysandu, Boa Esporte/MG e Juventude/RS, enquanto Bragantino/SP, Botafogo/SP, Operário/PR e Cuiabá/MT conseguiram a ascensão à Segundona.

Clubes participantes da Série C de 2019 por região
Nordeste
Ceará - Ferroviário
Maranhão - Imperatriz e Sampaio Corrêa
Paraíba - Botafogo de João Pessoa e Treze
Pernambuco - Náutico e Santa Cruz
Rio Grande do Norte - ABC e Globo
Sergipe - Confiança
Norte
Acre - Atlético Acreano
Pará - Paysandu e Clube do Remo
Sudeste
Minas Gerais - Boa Esporte e Tombense
Rio de Janeiro - Volta Redonda
Sul
Rio Grande do Sul - Juventude, São José e Ypiranga de Erechim
Centro-Oeste
Mato Grosso - Luverdense
(DOL)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias