plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Na luta para não cair, Paysandu tenta hoje obter a terceira vitória seguida na Série B

Vencida a primeira batalha - 2 a 0 sobre o Guarani -, o Paysandu tem hoje, às 18h15 (de Belém), diante do Figueirense-SC, no estádio Orlando Scarpelli, mais 90 minutos dos 180 que lhe restam na guerra que trava pela sobrevivência na Série B do Brasileiro.

Vencida a primeira batalha - 2 a 0 sobre o Guarani -, o Paysandu tem hoje, às 18h15 (de Belém), diante do Figueirense-SC, no estádio Orlando Scarpelli, mais 90 minutos dos 180 que lhe restam na guerra que trava pela sobrevivência na Série B do Brasileiro. O Papão precisa de uma vitória em Florianópolis para retornar a Belém e tentar, na Curuzu, diante do Atlético-GO, na última rodada do campeonato, dia 24, escapar da temida queda para a Série C de 2019. Os bicolores buscarão frente aos catarinenses o terceiro triunfo seguido da equipe, que antes do confronto com o Bugre já havia batido o Oeste, só que em casa.

Após o jogo na capital de Santa Catarina, o técnico João Brigatti e seus jogadores, caso derrotem o Figueira, ficarão secando o CRB-AL diante do Londrina-PR, em jogo programado para as 20h30 (de Belém), no estádio do Café, na cidade de Londrina. O Galo alagoano é o principal concorrente do Papão na briga para se livrar da zona de morte, que só tem mais uma vaga, visto que Boa Esporte-MG, Juventude-RS e Sampaio Corrêa-MA já caíram no campo de batalha, tendo seus rebaixamentos confirmados na rodada passada.

O Papão, que é o 17º colocado na classificação, soma 40 pontos, apenas dois a menos que o CRB, primeiro time fora da última parte da classificação do campeonato. Ocorrendo a composição de resultados esperada pela Fiel, com vitória do Paysandu e tropeço dos alagoanos, o time bicolor automaticamente deixará a zona, trocando de lugar com o concorrente. Somando mais três pontos em seu último jogo, em Belém, diante do Atlético, o representante da região Norte chegaria a 46 pontos, ficando livre do descenso, independentemente do resultado do confronto entre CRB e Figueirense, em Maceió.

ÂNIMO RENOVADO

O torcedor bicolor, que se mostrava descrente na possibilidade do seu time se livrar da queda, ganhou ânimo após o triunfo obtido no último sábado, em Campinas. Entre os próprios jogadores, o ambiente sofreu uma significativa melhora.

“Estamos vivos nesta briga para fugir do Z-4. Tivemos uma reação importante nesta reta final de temporada e isso vem dando confiança ao grupo para a sequência da Série B”, declarou o volante Nando Carandina.

Por sua vez, Brigatti, mesmo admitindo que “a situação ainda é bastante delicada”, se mostrou confiante. “Estou vendo que a equipe adquiriu essa confiança e a gente tem tudo para poder sair dessa situação”, afirmou.

Motivação conta e está maior

Bicola treinou ontem no local da partida (Foto: Divulgação)

Não dá para se negar que a vitória diante do Guarani-SP, a segunda seguida na Série B e, também, fora de casa, mexeu com a autoestima do time do Paysandu. O resultado, não sem razão, aumentou o grau de confiança dos bicolores.

“Temos um elenco bom, jogadores que têm o seu valor e jogadores de força”, declarou o técnico João Brigatti. Entre os jogadores, empolgação, sem exagero. “Não podemos deixar o ritmo cair agora. Precisamos fazer dois bons jogos nessas próximas semanas para conquistarmos os seis pontos diante de Figueirense e Atlético-GO”, observou Nando Carandina.

Já o atacante Magno espera que a sorte, mais uma vez, volte a sorrir pra ele, como fez diante do Oeste e do Guarani, quando marcou dois e um gol, respectivamente. “Os gols que estão saindo são frutos do trabalho que venho fazendo desde que cheguei ao Paysandu”, disse. “Mesmo não vindo jogando, nunca desanimei e o resultado está aí. Espero que no próximo jogo eu possa continuar ajudando nossa equipe. Mas se não for possível marcar gols, que outros companheiros possam fazer. O importante é que o Paysandu consiga vencer”, salientou.

DECISÃO

Uma nova final. É desta maneira, e nem poderia ser de outra, que o goleiro Renan Rocha encara o confronto com o Figueirense. Ontem, após o treino ministrado pelo técnico João Brigatti, no local da partida, o estádio Orlando Scarpelli, o arqueiro falou sobre a importância do jogo e da responsabilidade do grupo bicolor. “Só de estar defendendo o Paysandu, que tem uma torcida imensa, já é uma grande responsabilidade. A gente sabe que jogos como esse têm de ser tratados como uma final e que não podemos ter erro e perder”, declarou.

Um detalhe curioso nas partidas entre Figueirense e Paysandu e Londrina e CRB é que, enquanto os bicolores pegarão um time sem chances de acesso ao G4, os alagoanos terão pela frente o Tubarão brigando por uma vaga na parte de cima da classificação. O Londrina é o sexto colocado, com 55 pontos, mesma pontuação do Vila Nova-GO (7º colocado), reunindo, segundo o site Chance de Gol, 21,7% de possibilidades de entrar no G4.


Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias