plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Paysandu precisa torcer, vencer, somar e rezar!

Se antes a máquina de calcular não parava de ser acionada, na Curuzu, com os bicolores fazendo contas para evitar o rebaixamento do Paysandu à Série C de 2019, após a suada vitória, por 4 a 3, sobre o Oeste-SP, na última terça-feira, aí mesmo é que o equi

Se antes a máquina de calcular não parava de ser acionada, na Curuzu, com os bicolores fazendo contas para evitar o rebaixamento do Paysandu à Série C de 2019, após a suada vitória, por 4 a 3, sobre o Oeste-SP, na última terça-feira, aí mesmo é que o equipamento voltou a ser utilizado pelo técnico João Brigatti e seus jogadores, bem como pela torcida do clube. Faltando apenas três rodadas para o final da Série B do Brasileiro, o Papão, que tem 37 pontos, em princípio, precisa vencer os jogos que lhe restam, contra o Guarani-SP, Figueirense-SC e Atlético-GO, o que deixaria o time com 46 pontos e praticamente livre da queda.

Até mesmo com duas vitórias (6 pontos) e um empate (1 ponto), o Papão poderá evitar a “degola”, mas neste caso com alguma margem de risco. Além de derrotar os adversários finais, o Papão ainda vai precisar secar quem está acima da zona de queda, casos, principalmente, do Brasil-RS, CRB-AL e Criciúma-SC, que ocupam, pela ordem, as 14ª, 15ª e 16ª colocações, com 43, 42 e 41 pontos, respectivamente. Um simples empate em uma das três partidas poderá decretar a queda do time bicolor, visto que Juventude-RS e Sampaio Corrêa-MA, que estão na 18ª e 19ª posições, têm 35 e 32 pontos, respectivamente.

Dos quatro clubes que formam o grupo dos últimos colocados, apenas o Boa Esporte-MG já está matematicamente rebaixado à Série C. Os demais, no caso Paysandu, Juventude e Sampaio ainda possuem remotas possibilidade de evitar a queda. As chances são tão pequenas que só mesmo um milagre é capaz de evitar a degola. Tanto que alguns matemáticos já dão a queda das equipes como certa, ínfima é a porcentagem de salvação de cada uma delas. O Paysandu, por exemplo, mesmo com a vitória sobre o Oeste, reúne 93,2% de possibilidade de queda, enquanto Juventude e Sampaio têm 99,7% e 99,8% de chances.

Enquanto isso, Criciúma, Brasil e CRB estão bem mais distantes do precipício. O primeiro tem apenas 1,4% de possibilidades de descenso, enquanto os demais têm 0,2% e 5,6%. Os cálculos são do site Chance de Gol, especializado em estatísticas.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

FORA DE CASA

Não bastassem os números conspirarem contra o Paysandu, o único time da região Norte na Série B ainda tem contra si o fato de dois dos três jogos restantes serem fora de Belém.

O Papão enfrenta o Guarani, no sábado (10), em Campinas, e em seguida o Figueirense-SC, na terça-feira (13), em Florianópolis. Como visitante, em 17 jogos, o Papão obteve apenas uma vitória. Logo na estreia contra a Ponte Preta-SP. Nos demais foram 7 empates e 9 derrotas. A despedida será em casa, dia 24, contra o Atlético.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias