plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Papão ainda espera posição da justiça sobre caso São Bento

O departamento jurídico do Paysandu continua a espera de um posicionamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no que diz respeito a petição enviada pelo clube, no qual denuncia o São Bento-SP, de Sorocaba, pela suposta utilização do atacant

O departamento jurídico do Paysandu continua a espera de um posicionamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no que diz respeito a petição enviada pelo clube, no qual denuncia o São Bento-SP, de Sorocaba, pela suposta utilização do atacante Gabriel Vasconcelos de forma irregular na disputa da Série B do Brasileiro.

De acordo com os advogados do Papão, o clube do interior de São Paulo infringiu o artigo 8º do Regulamento Específico da Competição, visto que o Bentão, como é apelidado o clube sorocabano, extrapolou o limite de atletas transferidos dentro da competição. O artigo autoriza a utilização de apenas cinco jogadores nessa situação entre os clubes participantes da Série B. Gabriel teria sido, no entendimento do departamento jurídico do Papão, o sexto atleta utilizado pelo São Bento nessas condições, o que é rebatido pelo clube paulista.

Na visão dos advogados do São Bento, ao deixar a Ponte Preta-SP, pela qual disputou a Segundona, e retornar ao Corinthians-SP, do qual foi tomado de empréstimo, o atleta perdeu qualquer vínculo anterior com a Macaca.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

O QUE DIZ O ARTIGO

“Uma vez iniciado o Campeonato, cada clube poderá receber até 5 (cinco) atletas transferidos de outros clubes da Série B; de um mesmo clube da Série B, somente poderá receber até 3 (três) atletas.”

O São Bento já utilizou no campeonato os seguintes atletas vindos de outras equipes da Segundona: Douglas Mendes, Tony, Abuda, Samuel Santos e Joãozinho, além, claro, de Gabriel. A suposta irregularidade do atacante poderá fazer com que o São Bento perca até 18 pontos na competição, caso a notícia de inflação enviada pelo Papão ao STJD seja acatada pela procuradoria do órgão.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias