plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

'O Paysandu não está rebaixado', dispara Brigatti

A falta de pontaria do time, mais uma vez, na visão do técnico João Brigatti, atrapalhou o Paysandu na partida do último sábado, diante do Fortaleza-CE. Após o jogo, o treinador fez elogios à sua equipe, em que pese o grupo ter chegado a sua sexta apresen

A falta de pontaria do time, mais uma vez, na visão do técnico João Brigatti, atrapalhou o Paysandu na partida do último sábado, diante do Fortaleza-CE. Após o jogo, o treinador fez elogios à sua equipe, em que pese o grupo ter chegado a sua sexta apresentação na Série B do Brasileiro sem vitória, retrospecto que leva muitos torcedores a dar a queda para a Série C de 2019 como inevitável. Na avaliação de Brigatti, o jogo no Castelão foi parelho, com o Papão fazendo por merecer um resultado melhor.

“Viemos jogar sabendo da necessidade da vitória. Enfrentamos o Fortaleza de igual para igual, criamos muitas chances, principalmente, no primeiro tempo, mas no segundo tempo também. Infelizmente essa situação de momento é complicada. O Paysandu tem jogado bem, proposto o jogo, não é covarde, mas valente. Não estamos conseguindo reverter a situação em que estamos no campeonato”, analisou Brigatti. O comandante bicolor lamentou o lance que culminou com o gol da vitória dos donos da casa.

“O Thomaz e o Marco Júnior se perderam em uma saída de bola, o Fortaleza pegou, fez o contra-ataque e saiu com a vitória. Após o gol ainda criamos oportunidades de empatar a partida, o que seria um resultado mais justo”, disse. O técnico apontou a partida do próximo sábado (27) como chave para a permanência do Papão na Série B no ano que vem.

“O Paysandu não está rebaixado. Falei na coletiva depois que enfrentamos o CRB que iríamos enfrentar o Fortaleza de igual para igual, aconteceu. Infelizmente a vitória não saiu. Acredito que uma vitória contra o Coritiba nos dá uma grande possibilidade de sair dessa situação”, previu.

Finalização é a pedra no sapato a ser resolvida

Se os treinos de preparação do Paysandu para o confronto com o Fortaleza-CE foram marcados por muitos trabalhos de finalização, para a partida de sábado (27), contra o Coritiba-PR a dose deverá ser ainda maior. Os gols perdidos pelo time, que não chegaram a ser tantos, diga-se, no Castelão, não deixaram o técnico João Brigatti nada satisfeito. “Insistimos em treinos de finalização, mas está faltando mais tranquilidade dos nossos atacantes. Quando você tem uma oportunidade em um jogo deste tamanho, ela vale ouro. Quando você perde o gol, acaba dando moral para o adversário”, comentou.

Na conversa de vestiário com os jogadores, após a derrota, o treinador procurou levantar o astral do grupo, conforme revelou na coletiva. “Falei a eles que podem lamentar a derrota, sim. Mas não podem baixar a cabeça. O Paysandu enfrentou o Fortaleza de igual para igual e precisa manter esta pegada, logicamente com mais qualidade nas conclusões, para ganhar os próximos jogos”, revelou.

Brigatti insistiu, no bate-papo na melhoria nos aremates para o gol “O que está faltando é tranquilidade e capricho nas finalizações”, disse.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

RETORNO

Para a partida com o Coxa, Brigatti já terá o retorno do volante Nando Carandina, que não enfrentou o Tricolor, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o treinador não poderá escalar o lateral-esquerdo Guilherme Santos, expulso no último sábado.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias