plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Trabalho na cozinha pode ajudar ex-goleiro Bruno a sair da cadeia

No próximo dia 13, é possível que o goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza, possa sair do regime fechado. O jogador está preso desde junho de 2010, após ser condenado pelo envolvimento no desaparecimento e morte de Eliza Samudio. O benefício pode ser

No próximo dia 13, é possível que o goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza, possa sair do regime fechado. O jogador está preso desde junho de 2010, após ser condenado pelo envolvimento no desaparecimento e morte de Eliza Samudio.

O benefício pode ser conquistado ao levar em consideração a redução da pena de 24 dias, diante de serviços prestados pelo goleiro na Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) de Varginha, no Sul de Minas, a informação é do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Essa atualização da pena se deu após os 74 dias trabalhados por Bruno no local. Ele passou a trabalhar como cozinheiro, na Apac de Varginha. Conforme uma fonte vinculada à associação, ele cozinha para detentos que trabalham na fabricação de blocos, usados na obra de implantação da própria sede da unidade, cujos serviços continuam em andamento. Bruno chegou ao local em 20 de junho deste ano.

Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, antigo braço direito do atleta, também ganhou o benefício da liberdade condicional, segundo informou o Judiciário.

Tarcísio Moreira, juiz de Varginha, já assinou a atualização da pena do goleiro. Agora é necessário que uma requisição seja feita pela defesa do atleta pedindo a progressão do regime fechado para o semiaberto. Vale lembrar que em Varginha não existe cumprimento de pena no semiaberto e por isso Bruno poderá dormir em casa, caso o pedido nesse sentido seja aceito, como lembrou Fábio Gama, advogado do atleta.

O advogado lembrou ainda que é necessário acrescentar na redução de pena de Bruno o período em que ele prestou serviços ao Corpo de Bombeiros da cidade e ao presídio, além de cursos feitos pelo goleiro. “Já era para ele ter saído do regime fechado há muito tempo”, argumenta Gama.

Iniciando este novo regime, Bruno deve voltar ao Boa Esporte-MG, clube com quem ainda tem contrato. “O contrato é de dois anos e já foram cumpridos três meses. Ele vai retomar a carreira”, afirma o advogado. O clube ainda não se manifestou sobre a volta do goleiro.

(Com informações do pprtal Estado de Minas)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias