plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Felipão e Mano fazem duelo de cascudos bons em mata-mata

Felipão e Mano Menezes são os técnicos mais experientes no Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras) Enquanto em um lado da Copa do Brasil Jair Ventura e Maurício Barbieri fazem um confronto entre a nova geração de treinadores, o duelo entre Palmeiras e C

Felipão e Mano Menezes são os técnicos mais experientes no Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Enquanto em um lado da Copa do Brasil Jair Ventura e Maurício Barbieri fazem um confronto entre a nova geração de treinadores, o duelo entre Palmeiras e Cruzeiro colocam os técnicos empregados mais experientes do futebol brasileiro, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque. Com muitas similaridades em suas carreiras e rixas entre si, Felipão e Mano Menezes tem um histórico de poucos enfrentamentos.

Luiz Felipe Scolari foi o sucessor de Mano Menezes na Seleção Brasileira e foi uma sombra para o comandante da Raposa durante sua passagem pelo Brasil. Além disso, ambos trocaram farpas após o fatídico 7 a 1 para a Alemanha, com o treinador do time mineiro lembrando do desastre no Mineirão em entrevista coletiva. O técnico do Verdão também sentiu ingratidão após ter aberto seu trabalho em Portugal ao seu companheiro de profissão.

Contudo, aparentemente ambos fizeram as pazes ainda em 2015 e conversaram normalmente – após serem até questionados se iriam se cumprimentar em um dos seus dois confrontos em 2014 – quando o Alviverde visitou a Toca da Raposa antes do jogo contra o América-MG, que marcou a estreia do líder do pentacampeonato mundial.

Conhecidos pelo estilo de futebol voltado para a defesa, ambos treinadores são gaúchos e começaram suas jornadas como técnico no interior do Rio Grande do Sul, além de terem se destacado no Grêmio e conseguido resultados expressivos no futebol paulista. Isso sem contar o histórico na Seleção Brasileira. No Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem a terceira melhor defesa com 16 gols sofridos, enquanto o Cruzeiro está empatado com o São Paulo na quarta posição (19 gols).

Especialistas em mata-mata – Felipão tem quatro Copas do Brasil e duas Libertadores, enquanto Mano Menezes é bicampeão da Copa do Brasil -, os dois se enfrentaram duas vezes por terem vividos momentos diferentes na carreira e porque o comandante cruzeirense voltou ao Brasil antes deles duelarem na China em 2016. As únicas partidas entre eles foram no Campeonato Brasileiro de 2014, quando cada um saiu com um triunfo.

Além disso, Luiz Felipe Scolari teve uma passagem entre 2000 e 2001 pela Raposa e conquistou uma Copa Sul-Minas. Já Mano Menezes vem sendo cotado frequentemente para assumir o Verdão nos últimos anos e era um dos sonhos do presidente Maurício Galiotte antes do começo da atual temporada.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias