plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Recomeço anima experientes Thiago Silva e Filipe Luis na Seleção

Eliminados pela Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo 2018, Thiago Silva e Filipe Luis participam do início de um novo ciclo sob o comando do técnico Tite. Em preparação para os primeiros dois amistosos após o torneio, os dois terão idade avançad

Eliminados pela Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo 2018, Thiago Silva e Filipe Luis participam do início de um novo ciclo sob o comando do técnico Tite. Em preparação para os primeiros dois amistosos após o torneio, os dois terão idade avançada em 2022, algo que não é suficiente para desanimá-los.

“Um recomeço é sempre desafiador e, ao mesmo tempo, feliz, porque significa uma nova oportunidade. Fico muito satisfeito pela comissão técnica acreditar no meu trabalho. Quero ser útil e ajudar da melhor forma possível nesse ciclo”, afirmou Thiago Silva, de 33 anos.

Em 2022, temporada da Copa do Mundo do Catar, Filipe Luis completará 37 anos de idade. Ainda impressionado com a experiência recentemente vivida na Rússia, o lateral esquerdo do Atlético de Madrid sonha com a possibilidade de disputar mais uma edição do torneio.

“Ninguém faz planos para quatro anos, mas é claro que eu quero estar. O futebol mudou muito e, cada vez mais, os jogadores vêm chegando longe. O atleta não deve ser julgado pela idade, mas sim pelo momento. Se, com 37 anos, estiver entre os melhores, por que não? Só o tempo vai dizer”, afirmou.

Ao falar sobre o assunto, Thiago Silva citou o mexicano Rafael Marquez, de 39 anos, que na Rússia disputou sua quinta Copa do Mundo. “Ele se dedicou ao máximo pela seleção. Enquanto tivermos motivação e frio na barriga, vamos seguir adiante”, afirmou.

Os dois primeiros jogos da Seleção após a Copa do Mundos serão disputados nos Estados Unidos. Às 21h05 (de Brasília) desta sexta-feira, em Nova Jersey, o time dirigido por Tite enfrenta os donos da casa. Às 21h30 de terça, em Washington, o adversário é El Salvador.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias