plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Bicolores querem quebrar sequência de empates em duelo contra o Avaí

Se jogando em casa o time não foi bem em suas duas últimas partidas, contra o Atlético-ES e São Bento-SP, empatando ambas por 1 a 1, pela Copa Verde e Série B do Brasileiro, respectivamente, agora, o Paysandu almeja arrancar três pontos fora de Belém na S

Se jogando em casa o time não foi bem em suas duas últimas partidas, contra o Atlético-ES e São Bento-SP, empatando ambas por 1 a 1, pela Copa Verde e Série B do Brasileiro, respectivamente, agora, o Paysandu almeja arrancar três pontos fora de Belém na Segundona, para manter-se no G4 da competição. Os bicolores buscam surpreender o Avaí-SC, na próxima sexta-feira (25), no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

O Papão tem a seu favor dois fatores que podem, de repente, influenciar favoravelmente ao time no resultado final do confronto, pela 7ª rodada do campeonato. Além de contar com retrospecto positivo como visitante, o Paysandu enfrentará um time que não tem conseguido fazer bem o seu dever de casa. Em três jogos que fez diante de sua torcida, o Leão, como é apelidada a equipe catarinense, só conseguiu vencer um, justamente contra o seu maior rival em Santa Catarina, o Figueirense, que caiu, por 1 a 0, no clássico local.

Nos outros dois confrontos, o dono da casa não foi além de empates por 2 a 2 e 1 a 1 frente ao Brasil-RS e São Bento-SP, respectivamente. O aproveitamento do adversário bicolor, na condição de mandante, é de apenas 33% na Série B e de 42% em toda a temporada.

Em contrapartida, o Papão, único clube a mandar três jogos fora de casa até a rodada passada, a 6ª, conta com aproveitamento, no mínimo, satisfatório atuando longe de sua torcida. O retrospecto registra uma vitória diante da Ponte Preta-SP (1 a 0) e dois empates nos confrontos com o Sampaio Corrêia-MA e Juventude-RS (1 a 1), fazendo com que o grupo comandado pelo técnico Dado Cavalcanti contabilize cinco pontos, num aproveitamento de 55% na condição de visitante.

PONTARIA

Mas, números à parte, para voltar de Floripa trazendo os três pontos almejados, o Papão precisa melhorar a pontaria de seu ataque, visto que em suas últimas quatro apresentações, o setor apresentou baixo rendimento, anotando apenas quatro gols. Os próprios jogadores encarregados de balançar a rede dos adversários ou proporcionar as jogadas para que isso aconteça, admitem que alguma melhoria precisa aparecer já diante do Avaí.

“Contamos com uma semana cheia, que dá para trabalhar melhor e descansar mais. Vamos aproveitar esse tempo para melhorar a conclusão das nossas jogadas de ataque”, aponta o meia Thomaz. E como a ordem é aperfeiçoar não só o ataque, mas o desempenho do time como um todo, ontem, o técnico Dado Cavalcanti já arregaçou as mangas da camisa e deu início ao preparativo da equipe para o próximo desafio na Série B.

CARMONA NO ESTALEIRO

O meia Pedro Carmona desfalcará o Paysandu no jogo de sexta-feira (25), contra o Avaí-SC. O apoiador deixou a partida do último sábado (19), contra o São Bento-SP, com uma lesão na coxa direita e levará algum tempo - não fixado pelo Departamento de Saúde do clube - para voltar a ser utilizado pelo técnico Dado Cavalcanti. O atleta tem se submetido a sessões de fisioterapia. Foi a terceira lesão sofrida pelo meio-campista. O fisioterapeuta Júnior Furtado, que tem dado assistência ao atleta, porém, assegurou se tratar de um caso simples.

“O atleta sofreu uma lesão muscular de grau um, mas não se trata de nada grave”, afirmou Furtado. O fisioterapeuta, porém, descartou a utilização do meia diante no próximo jogo do time. “Esse tipo de lesão, dependendo da reação do paciente, costuma levar de oito a dez dias para que o atleta esteja recuperado”, explicou.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias