plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Empates começam a incomodar no Paysandu

Em seus últimos quatro jogos, o Paysandu não foi além de empates. Foram duas partidas em Belém, contra o Atlético-ES, pela Copa Verde, e São Bento-SP, pela Série B, e as outras duas, também pela Segundona, como visitante diante do Sampaio Corrêia-MA e Juv

Em seus últimos quatro jogos, o Paysandu não foi além de empates. Foram duas partidas em Belém, contra o Atlético-ES, pela Copa Verde, e São Bento-SP, pela Série B, e as outras duas, também pela Segundona, como visitante diante do Sampaio Corrêia-MA e Juventude-RS. Contando apenas os jogos do Nacional, já que a outra partida tinha caráter de mata-mata, o Papão deixou escapar um total de seis pontos, número que somado aos 12 que o time tem, colocariam o clube, hoje, na liderança do campeonato, com 18 pontos, dois a mais que o Fortaleza-CE, que ocupa a primeira colocação da disputa entre os 20 clubes.

Diante de tantos pontos atirados pelo “ralo”, a ordem, agora, na Curuzu, é manter a invencibilidade do time na Série B, na qual acumula seis partidas sem derrota, mas evitando que o grupo volte a deixar escapar pontos tão preciosos.

O objetivo do técnico Dado Cavalcanti e de seus jogadores já é buscar uma vitória, fora de casa, na próxima sexta-feira (25), diante do Avaí-SC, pela 7ª rodada do campeonato. Mesmo não considerando o resultado de 1 a 1 diante do São Bento, no final de semana, em casa, tão ruim, o atacante Cassiano admite que o Papão precisa voltar a vencer para mostrar a sua força aos concorrentes.

“Agora é dar seguimento no trabalho, é trabalhar para conseguir a vitória fora de casa que daí fica legal o nosso próximo passo na competição”, declarou o artilheiro, autor de 17 gols na temporada, sendo três deles na Série B. O meia Thomaz, por sua vez, prefere destacar o fato de o time não ter perdido, o que causaria um prejuízo bem maior Papão. “Acredito que estamos em um bom caminho. Apesar dos empates, ainda não perdemos no campeonato”, diz. “Agora é trabalhar os detalhes essa semana para buscar a vitória”, diz o meia.

RIVAL EMBALADO

O Avaí está colado no G4, sendo o 5º colocado, com 11 pontos, portanto, apenas um a menos que o Papão. Além do mais, o time catarinense vem de uma goleada (4 a 0) sobre o CRB-AL, no estádio Rei Pelé, em Maceió, resultado que deixou a equipe motivada para fazer o seu dever de casa, no jogo que representa uma vaga no G4.

Direção pode fazer cortes

A diretoria do Paysandu não confirma, mas também não desmente, contudo, correm rumores na Curuzu de que alguns dos atuais atletas do clube deverão deixar o elenco bicolor. Segundo especulações, até quatro atletas não deverão continuar vestindo a camisa do time na sequência da temporada. De acordo com uma fonte, o assunto já vem sendo debatido entre a cúpula que comanda o futebol do clube. O plantel conta, no momento, com um total de 33 atletas. O grupo tinha até a semana passada 34 jogadores, mas o meia Fábio Mattos, após ter cometido suposto ato de indisciplina, teve o seu vínculo com o clube rescindido.

De acordo com as informações extraoficiais, o executivo de futebol André Mazzuco, com o qual a reportagem não conseguiu contato ontem, em que pese as diversas tentativas, já estaria sondando alguns novos atletas, que viriam para substituir aqueles que deverão deixar o clube. A possibilidade de liberação e, consequentemente, de contratação de novos atletas contraria a afirmação do presidente Tony Couceiro, dada ao Bola, na edição do último domingo (20). De acordo com o dirigente, o Paysandu não está pensando, pelo menos por enquanto, em novas aquisições.

Do início do ano até aqui, o Paysandu já contratou um total de 23 atletas. Os demais integrantes do elenco são remanescentes do grupo de 2017 e promovidos das divisões de base do próprio clube.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias