plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Papão volta a mostrar que ganhar campeonatos é a sua praia e sagrou-se bi da Copa Verde

A conquista do segundo título da Copa Verde é mais uma das muitas façanhas do Paysandu no futebol. Desde que o torneio surgiu no calendário brasileiro, nenhum outro clube conseguiu, por duas vezes, levantar o troféu do torneio, como fez o time bicolor. Se

A conquista do segundo título da Copa Verde é mais uma das muitas façanhas do Paysandu no futebol. Desde que o torneio surgiu no calendário brasileiro, nenhum outro clube conseguiu, por duas vezes, levantar o troféu do torneio, como fez o time bicolor. Sem perder um só jogo, o Papão se igualou à campanha feita pelo Luverdense-MT, que, em 2017, também chegou ao título sem derrotas, com as mesmas seis vitórias e dois empates. Com a taça de campeão garantida em sua rica galeria, o Paysandu volta a assumir a condição de “Papa-títulos do Norte”.

Motivo de orgulho para a Fiel bicolor. O feito alcançado pelo técnico Dado Cavalcanti e seus comandados vem para fazer com que os torcedores alvicelestes esqueçam de vez a perda do título do Parazão para o maior rival. Afinal de contas, o peso de uma competição interestadual, como é a CopaVerde, é bem maior que o obtido no campeonato local. Os jogadores admitiam antes da decisão contra o Atlético-ES, que o time precisava dar uma satisfação à torcida. Missão cumprida com louvor.

Não bastasse o título de campeão, o Papão ainda fez poupança para 2019 e abriu vaga para mais um time paraense na próxima ediçãodaCopadoBrasil.Com vaga garantida nas oitavas de final do torneio nacional, o clube já tem assegurado o montante de R$ 2.4 milhões pela participação. Já o São Raimundo, de Santarém, beneficiado pelo resultado bicolor, também representará o estado na Copa BR. Para os bicolores, o triunfo inquestionável também poderá servir como fator de motivação para o restante da participação do time na Série B do Brasileiro, no qual a equipe é a 5ª colocada, com boas possibilidades de acesso à elite, ainda mais depois de erguer a Copa Verde.

TÍTULO INVICTO

Jogos: 8

- Vitórias: 6

- Empates: 2

- Derrotas: 0

- Gols prós: 18

- Gols contra: 7

- Saldo de gols: 11

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias