Esporte / Brasil

PRÓXIMO ADVERSÁRIO

Jogadores que foram bem no último jogo encaminham vaga no time titular

Terça-Feira, 15/05/2018, 07:50:10 - Atualizado em 15/05/2018, 07:50:10 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Jogadores que foram bem no último jogo encaminham vaga no time titular  (Foto: Samara Miranda/Remo)
Gabriel Lima avalia que gol do jogo passado o credencia na luta por uma vaga de titular azulino (Foto: Samara Miranda/Remo)

Com a base estabelecida, no que se refere ao time titular, o treinador do Clube do Remo, Givanildo Oliveira, ao que tudo indica, terá uma dor de cabeça sadia na montagem da onzena principal para o próximo confronto da equipe, diante do Confiança-SE, em Belém, no domingo (20). A partida é válida pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. 

Embora o time tenha dado resposta positiva, sobretudo no segundo tempo do duelo frente ao Botafogo-PB, que culminou com a primeira vitória azulina como visitante, por 3 a 1, no domingo (13), as surpresas da partida partiram do banco de reservas: Jayme, que estrou como titular na Série C; e Gabriel Lima, que debutou na temporada em partidas oficiais. 

No mesmo embalo de Tite, que convocou ontem o grupo que irá defender a Seleção Brasileira no Mundial da Rússia, os dois jogadores, especialmente Lima, esperam ter asseguradas suas convocações no time titular para domingo.

GABRIEL LIMA

Sem atuar oficialmente desde o dia 9 de julho de 2017, na derrota azulina por 1 a 0 para o Sagueiro, em Belém, pela Série C, Gabriel Lima passou por um momento delicado na carreira desde então. Convivendo constantemente com lesões, o jogador, que era cotado para ser um dos titulares na atual temporada, após a sequência importante de gols no ano passado, perdeu espaço no grupo.

Dessa maneira, o gol anotado no domingo passado, de acordo com Lima, serviu para acabar com qualquer desconfiança quanto a sua capacidade, além de reposicionar na briga pela titularidade do time, já que o setor ofensivo ainda anda mal das pernas. 

“Muita gente não acreditava em mim, mas nunca desisti de entrar em campo e fazer o meu papel. Graças a Deus consegui ajudar o time em um momento delicado. Voltar a marcar logo na estreia é muito importante para qualquer atacante. Espero ter agradado o professor e, se for optar por mim, espero ajudar de novo minha equipe, porque esse é o nosso objetivo”, disse o atacante.

JAYME

Assim como Gabriel Lima, outro atacante espera ter ratificada sua permanência na onzena titular do Remo. Trata-se de Jayme, que também deixou sua marca na vitória azulina no duelo com o Fogo da Paraíba. A vaga parece estar encaminhada, já que o jogador é a opção viável para a posição. 

Contudo, quem briga pela manutenção na posição e espera estar na próxima lista de convocados de Givanildo Oliveira é o lateral Gustavo. Para o jogador, apesar dos erros, o seu desempenho foi importante, na sua avaliação. “A gente sabe que tem algumas brechas sim, mas acredito que estou evoluindo. O professor confia no meu trabalho e me dá liberdade na lateral. Espero ter agradado e continuar fazendo o meu papel entre os titulares”, explicou o lateral.

O TIME AZULINO

Possíveis atletas titulares do Remo no próximo domingo

ATAQUE

- Gabriel Lima: sem atuar em jogos oficiais desde o final do ano passado, após recuperação de inúmeras lesões sofridas, o atacante passa a ser grande alternativa para a beirada do setor ofensivo do Clube do Remo. Após boa atuação contra o Botafogo-PB, com direito a gol, o atleta ainda conta com a má fase de Elielton para cavar uma vaga.

LATERAL

- Gustavo: ocupando pela terceira vez seguida a titularidade na ala direita, o jogador parece que finalmente se habitou para a função, devido a performance no jogo de domingo (13), contra o Botafogo-PB. Seguro na maioria das participações, o atleta, a priori, garantiu sua permanência na onzena, desbancando Levy.

SUPLENTES

- Eliandro: a estreia como jogador azulino acabou sendo adiada pela atuação positiva do centroavante Isac que, mesmo sem balançar as redes, se esforçou para voltar a fazer gols e auxiliar os companheiros de ataque. Todavia, a instabilidade do camisa 9 faz com que Eliandro fique à sua sombra, diante do Confiança.

- Nininho: outro que pode cavar vaga já na próxima partida é o lateral. Resta saber se até a data do próximo compromisso azulino ele estará regularizado e em condições de brigar com Gustavo pela camisa 2.

- Dedeco: com bagagem por ter sido destaque no Estadual, o volante estreou com o manto remista no domingo. O fato de ter entrado em campo demonstra que o atleta é opção imediata na meia-cancha, acima de Fernandes e outros.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)





Comentários

Destaques no DOL