Esporte / Brasil

FICOU NO CHEIRINHO

Botafogo despacha o Flamengo e está na final do Carioca

Quarta-Feira, 28/03/2018, 23:51:45 - Atualizado em 28/03/2018, 23:51:45 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Botafogo despacha o Flamengo e está na final do Carioca (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O Botafogo resistiu ao bombardeio aéreo do Flamengo e venceu a partida na noite desta quarta-feira (28) por 1 a 0, com gol de Luiz Fernando, e está na final do Campeonato Carioca.

Dois erros de arbitragem marcaram o começo do jogo. Nos primeiros minutos, Henrique Dourado recebeu bola em condição e ia sair sozinho dentro da área, mas o bandeira marcou impedimento. Aos 14, Diego deu um soco na barriga de Joel Carli, dentro da área, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique não viu e não marcou pênalti.

A primeira chance de perigo foi do Botafogo. Após cobrança de escanteio, Igor Rabello subiu mais que a zaga rubro-negra e cabeceou para boa defesa de Diego Alves. O troco veio na mesma moeda. Cruzamento na área do Botafogo, Réver ajeitou e Willian Arão cabeceou muito perto da trave. Vinícius Jr. tentou completar para o gol, mas não alcançou. Com o alvinegro, apesar de precisar da vitória, muito fechado em seu campo de defesa, o Flamengo fazia dos cruzamentos sua principal arma. Aos 38 minutos, Lindoso fez bela enfiada para Marcinho na ponta direita, que cruzou para o meio da área. Luiz Fernando chegou batendo para fazer 1 a 0.

O técnico rubro-negro voltou para a segunda etapa com duas alterações: tirou os dois volantes, Jonas e Arão, e colocou Cuéllar e Geuvânio. O time continuou a apostar nas bolas áereas na segunda etapa. E o nome do segundo tempo foi o goleiro Jefferson. Em cobrança de escanteio, Lucas Paquetá cabeceou com perigo, para defesa do camisa 1. Aos 30, Henrique Dourado, que estava apagado, acertou a trave. Diego, de falta, e Marlos Morenos, de cabeça, também pararam nas mãos do goleiro alvinegro, que garantiu a vitória e a classificação do Botafogo à final do Carioca.


As duas partidas da grande decisão serão disputadas nos próximos dois domingos, ambas às 16h.

(Folhapress)







Comentários

Destaques no DOL