plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Jefferson Recife avalia que gramado pesado pode ser usado a favor do Remo

Além do encaixe em campo, no clássico Re-Pa de domingo, a vitória de virada do Clube do Remo chamou atenção pelo condicionamento físico apresentado pelos jogadores. Enquanto o rival parecia entregue ao cansaço, sobretudo na etapa final, o time remista flu

Além do encaixe em campo, no clássico Re-Pa de domingo, a vitória de virada do Clube do Remo chamou atenção pelo condicionamento físico apresentado pelos jogadores. Enquanto o rival parecia entregue ao cansaço, sobretudo na etapa final, o time remista flutuava em campo, sem tirar o pé do acelerador. Nem mesmo o gramado alagado do Mangueirão inibiu a chegada da equipe no setor defensivo bicolor. Com exceção de Adenilson e Isac, nenhum jogador demonstrou cansaço. Muito disso se deve ao trabalho intenso da comissão técnica com os profissionais, para a adaptação física. Aliás, ainda em dezembro, na pré-temporada, as atividades fisiológicas eram certeiras nas movimentações do plantel.

Veja imagens da reapresentação

O preparador físico do Remo, Altamir Junior, explicou que o trabalho com os jogadores prioriza ganho de massa muscular, resistência, flexibilidade e potência, para que todos suportem as exigências de um certame pesado e disputado como é o Parazão. E, aos poucos, a rotina vem apontando resultados. No primeiro tempo contra o Águia de Marabá, no dia 23, o Remo atacou o rival sem parar.

REPETECO

O mesmo se repetiu no segundo tempo de domingo (28). De acordo com Jefferson Recife, com o tempo, o gramado pesado poderá ser uma peça positiva para o elenco.

“Essa foi uma coisa que mais nos falaram daqui, até os próprios jornalistas, dos campos pesados, chuvas. Os professores montaram nosso treino nisso. Estamos evoluindo e não podemos parar. Nosso adversário tem que sentir o peso do nosso time e o gramado não pode ser desculpa. Vai ser nosso amigo se precisar”, disse o jogador.

COPA VERDE - VIAGEM A MANAUS

- Às 12h30 de hoje, o plantel do Clube do Remo segue viagem para Manaus (AM), onde fará a sua primeira partida na Copa Verde desta temporada.
- Logo que desembarcar no destino, às 16h, a equipe já realiza movimentação no centro de treinamento do Nacional, na capital do Amazonas.
- O Remo entra em campo às 20h (horário de Belém) de amanhã, contra o Manaus, pela sua segunda competição oficial em 2018.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias