plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Dossiê pede investigação sobre dirigente paraense

Presidente licenciado da Federação Paraense de Futebol (FPF), Antônio Carlos Nunes é alvo de um dossiê que será entregue a justiça americana e a Fifa. Segundo informações do portal Terra, outros dois ex-vice-presidentes da Confederação Brasileira de Futeb

Presidente licenciado da Federação Paraense de Futebol (FPF), Antônio Carlos Nunes é alvo de um dossiê que será entregue a justiça americana e a Fifa. Segundo informações do portal Terra, outros dois ex-vice-presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também foram citados no documento.

O documento foi elaborado por ex-funcionários da CBF e pede que o comitê de Ética pede investigações sobre Fernando Sarney e Gustavo Feijó, além do dirigente paraense.

Segundo o documento, Nunes é investigado pelo Ministério Público do Pará sobre os R$ 3,5 milhões nos anos de 2011, 2012 e 2013. O dinheiro público foi investido no futebol paraense, segundo o cartola.

Fernando Sarney é investigado pela Polícia Federal sobre lavagem de dinheiro, enquanto que o Gustavo Feijó é investigado sobre caixa 2, nas últimas eleições municipais, em 2012.

Marco Polo Del Nero, presidente da entidade máxima do futebol brasileiro também é investigado por outras irregularidades, tanto na Fifa, quanto o Congresso Nacional.

Antônio Carlos Nunes comandou a CBF em boa parte do primeiro semestre de 2016, quando Del Nero pediu licença do cargo, por conta de denúncias de corrupção.

(Com informações do Portal Terra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias