plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
IRRESPONSABILIDADE

Milhares de torcedores do Inter se aglomeram em apoio a jogadores contra o Flamengo

Cerca de 2 mil torcedores compareceram ao embarque de equipe rumo ao Rio de Janeiro

Imagem ilustrativa da notícia Milhares de torcedores do Inter se aglomeram em apoio a jogadores contra o Flamengo camera Os torcedores acompanharam os jogadores na ida para o Rio de Janeiro | Reprodução

O Rio Grande do Sul vive um momento crítico no combate à pandemia de novo coronavírus. O Governador Eduardo Leite impôs regras mais restritivas e pediu que a população evite aglomerações. Mas a torcida do Internacional de Porto Alegre simplesmente ignorou os apelos e fez festa na despedida do time, que partiu na tarde de hoje (20) para o Rio de Janeiro, onde amanhã encara o Flamengo no jogo que pode valer o título do Brasileirão.

A mobilização foi convocada pela organizada Guarda Popular, que se fez presente em bom número. Ainda que no convite fosse solicitado que os torcedores usassem máscara. Com instrumentos, faixas, sinalizadores e bandeiras, os torcedores fizeram a tradicional festa para os atletas.

Segundo estimativa de agentes da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) presentes no local, 2 mil aficionados "empurraram" a delegação que partiu em voo fretado para o Rio de Janeiro.

Por volta das 14h30, o ônibus com jogadores, comissão técnica, dirigentes e demais profissionais do Inter chegou ao aeroporto Salgado Filho, sendo recepcionado pela festa conhecida como "ruas de fogo", quando sinalizadores são acesos ao mesmo tempo ao longo do caminho percorrido pelo veículo.

A conduta já tinha ocorrido em outros momentos, com jogos importantes, mesmo durante a pandemia, mas nas ocasiões a situação do Estado - incluindo a capital, Porto Alegre - não estava no estágio mais grave, com bandeira preta, considerado risco altíssimo de contágio.

O Colorado pode quebrar um jejum de títulos no Brasileiro que dura desde 1979. Para isso, basta vencer o Flamengo, no duelo de domingo, no Maracanã, pela penúltima rodada da competição. A partida está marcada para as 16h (de Brasília). Em caso de empate, o time gaúcho leva a vantagem para a rodada final, quando enfrenta o Corinthians em casa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte

Leia mais notícias de Esporte. Clique aqui!

Últimas Notícias