plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAIS TRÊS ANOS

Eleições azulinas: Fábio Bentes será reeleito por aclamação nesta sexta (11)

Com o ambiente tranquilo, as contas em dia e expectativa de acesso à Série B, Fábio Bentes será reeleito hoje, por aclamação, para mais três anos como presidente do Leão Azul

Imagem ilustrativa da notícia Eleições azulinas: Fábio Bentes será reeleito por aclamação nesta sexta (11) camera Mandatário azulino não tem concorrente e por tabela terá mais um mandato | Divulgação

A partir de hoje, o presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes, dará início oficialmente à sua segunda gestão à frente da agremiação azulina pelos próximos três anos, em ato solene na sede social do clube, na avenida Nazaré. O cartola será empossado como responsável pelo Conselho Diretor (Codir) no pleito eleitoral azulino nesta manhã, papel que já desempenha desde o final de 2018. Diferentemente da eleição passada, quando contou com a votação dos associados, desta vez Fábio Bentes será aclamado por ter sido o único inscrito para a eleição presidencial, algo inédito na história recente da instituição.

Dupla Re-Pa têm históricos parecidos para chegar ao acesso

Sob a sua gestão, o Clube do Remo conquistou pontos fundamentais em direção à modernidade, com o resgate da credibilidade junto ao mercado, conquista de título, controle financeiro, reabertura do estádio Evandro Almeida e restauração de patrimônios, além do que, ele espera, o que pode coroar essa transição do antigo para o novo ciclo como líder azulino: o sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Classificado com antecedência ao quadrangular decisivo, que inicia amanhã à tarde, Fábio Bentes destacou que todas essas etapas, na qual avaliou como positivas, foram fruto de um conjunto de projetos moldados com o maior critério e responsabilidade. Nesse sentido, pela experiência adquirida até o momento, Bentes acredita que esse triênio (2021/23) tem tudo para ser ainda mais proveitoso, tanto pela confiança da torcida quanto a dos próprios associados.

“Fico muito feliz com essa oportunidade de ficar mais três anos à frente do clube. O fato de ser chapa única mostra que o que a gente fez nesses dois anos foi aprovado por todos, do contrário outras chapas estariam concorrendo. Isso nos dá tranquilidade de que estamos no caminho certo, mas ciente dos desafios que temos”, disse.

Para essa nova caminhada, Fábio Bentes focou em dois pontos fundamentais: a entrega do sistema de iluminação no Baenão e a construção de um centro de treinamento. Quanto ao primeiro ponto, a expectativa é que até o final do ano tudo esteja apto para jogos no aguardo apenas da liberação dos órgãos competentes, visto que a iluminação já se encontra em Belém e com a instalação programada para os próximos dias. “Já começa nesta semana a instalação dos refletores para termos o Baenão iluminado. Logo, logo estaremos com a nossa casa iluminada e recebendo jogos à noite”, comentou.

Além da posse de Fábio Bentes, Antônio Carlos Teixeira e Marcelo Carneiro também serão empossados como os dois novos vice-presidentes do Remo: o primeiro de infraestrutura e o segundo de negócios, enquanto Cláudio Jorge muda de cargo e assume a direção-geral do clube. Na Assembleia Geral, Daniel Lavareda e Luís Cunha irão assumir o cargo de presidente e vice, respectivamente. Os sócios-proprietários e remidos irão votar somente para a escolha dos novos conselheiros, que posteriormente irão definir a estrutura do novo Conselho Deliberativo (Condel).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte

Leia mais notícias de Esporte. Clique aqui!

Últimas Notícias