plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRAGÉDIA ANUNCIADA

Provas mostram que Flamengo sabia dos problemas elétricos no Ninho do Urubu

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro vê a troca de e-mails do Flamengo como "prova inconteste da responsabilidade do clube" e indica que os documentos "serão anexados à ação coletiva" que, juntamente ao Ministério Público do Rio de Janeiro, move contra

Imagem ilustrativa da notícia Provas mostram que Flamengo sabia dos problemas elétricos no Ninho do Urubu camera Incêndio no Ninho do Urubu aconteceu no dia 8 de fevereiro de 2019 | Reprodução

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro vê a troca de e-mails do Flamengo como "prova inconteste da responsabilidade do clube" e indica que os documentos "serão anexados à ação coletiva" que, juntamente ao Ministério Público do Rio de Janeiro, move contra o Rubro-Negro. De acordo com a Defensoria Pública do Rio de Janeiro, as correspondências indicam que os dirigentes "sabiam do risco de vida a que estavam submetendo os adolescentes que ali dormiam, e nada fizeram para evitar a morte de 10 jovens". As informações são do UOL.

E-mails internos foram revelados. As mensagens apontaram que o Flamengo sabia da ameaça em função da precariedade das instalações elétricas do CT Ninho do Urubu desde 11 de maio de 2018. Em fevereiro do ano passado, um incêndio no local deixou 10 jovens mortos e outros três feridos.

O Ministério Público pediu que se determine que o clube apresente os documentos originais relativos aos sete acordos já feitos com os familiares das vítimas fatais, sob a alegação de que que "as cópias não estão totalmente legíveis e que a cognição completa de todas as informações ali constantes é essencial".

"Os e-mails mostram que os representantes do Flamengo (em especial o gerente e o diretor responsáveis pela administração do CT) tinham ciência, desde maio de 2018, das gambiarras nas instalações elétricas do alojamento da base, tendo o gerente dito que as instalações foram feitas "no esquema 'faça-de-qualquer-jeito". Os e-mails também comprovam que eles sabiam do risco de vida a que estavam submetendo os adolescentes que ali dormiam, e nada fizeram para evitar a morte de 10 jovens, e as lesões em tantos outros. Esses documentos são a prova inconteste da responsabilidade do clube, e serão anexados à ação coletiva. A Defensoria Pública continuará buscando a reparação integral dos danos causados pela tragédia no Ninho do Urubu".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte

Leia mais notícias de Esporte. Clique aqui!

Últimas Notícias