plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
E AGORA?

Série C pode ser suspensa pelo coronavirus? Veja opinião de dirigentes!

O futebol nacional foi marcado neste final de semana por polêmicas envolvendo falha em testes do novo coronavirus, jogadores infectados e partidas adiadas. Na Série C, dois adversários de Remo e Paysandu - Vila Nova e Imperatriz- estão com jogadores que t

Imagem ilustrativa da notícia Série C pode ser suspensa pelo coronavirus? Veja opinião de dirigentes! camera Estádio Amigão, onde seria realizada a partida entre Treze e Imperatriz | Divulgação/ Bruno Rafael CBN

O futebol nacional foi marcado neste final de semana por polêmicas envolvendo falha em testes do novo coronavirus, jogadores infectados e partidas adiadas. Na Série C, dois adversários de Remo e Paysandu - Vila Nova e Imperatriz- estão com jogadores que testaram positivo para a covid-19. Mas, o que acham os dirigentes dos clubes paraenses quanto a segurança de seus jogadores e da competição diante deste cenário?

Vila Nova-GO, Próximo adversário bicolor, empata no fim fora de casa

A partida entre Treze e Imperatriz, no último sábado, foi adiada pela CBF após 12 integrantes (nove jogadores e três membros da comissão) do clube maranhense testarem positivo para Covid-19. O novo confronto ainda não tem data marcada. O Imperatriz é adversário do Clube do Remo no dia 24 deste mês em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão.

Em entrevista ao DOL, o presidente do Remo, Fábio Bentes, disse que "vai aguardar esta semana um posicionamento da CBF, pois está dando muito problema essa questão da realização dos exames da covid-19, e com relação ao adversário - Imperatriz - o mínimo que se deve fazer por parte da Federação é refazer os testes, e se confirmados novamente, precisará ser feito o isolamento dos atletas".

Série C pode ser suspensa pelo coronavirus? Veja opinião de dirigentes!
📷 |Divulgação/ Ascom Remo

No Vila Nova-GO, que tem como seu próximo adversário o Papão no sábado (15), em Goiânia, dois jogadores testaram positivo para o novo coronavirus.

Ao DOL, o presidente do Paysandu Ricardo Gluck Paul, disse que o maior problema é tempo de espera do resultado dos exames, pois a maioria sai horas antes do início das partidas.

"O maior problema é que os clubes estão viajando sem os resultados dos exames, e isso precisa ser urgentemente equacionado pela CBF. Todos têm que se empenhar nisso. O primeiro ponto é rever essa velocidade na resposta dos exames, não dá pra viajar com o elenco sem saber o que deu nos testes. Com relação ao Vila Nova, tem que entender o que houve, obviamente, se houver uma contaminação maior, vai aparecer nos próximos testes, que devem ser realizados quarta ou quinta", disse Gluck Paul, que acrescentou ainda que a logística de como está sendo feita a realização dos exames até o resultado "está prejudicando os clubes".

Série C pode ser suspensa pelo coronavirus? Veja opinião de dirigentes!
📷 |Divulgação/ Ascom PSC

No próprio Santa Cruz, adversário dos bicolores no último sábado (7), o lateral Júnior testou positivo para Covid-19 quando já estava em Belém, e ficou fora da partida.

Em entrevista a um canal de TV no último domingo, o Secretário-geral da CBF, Walter Fedman, comentou sobre os casos.

"Nós recebemos relatórios com pesquisas científicas todos os dias e do mundo inteiro para adaptar nosso protocolo. O que aconteceu no jogo do Imperatriz foi adequado com a suspensão; do CSA, a manutenção; e do Goiás foi adequado por conta da premência do tempo perdido. Eu diria que esses três episódios nos levam a aperfeiçoar ainda mais o protocolo e reduzir ao mínimo possível aquilo que vem a acontecer nas rodadas subsequentes. Estamos preparados para todas as contingências, mas sempre preparado para priorizar a saúde do atleta, comissões técnicas e trabalhadores em geral", disse.

Série C pode ser suspensa pelo coronavirus? Veja opinião de dirigentes!
📷 |Reprodução/CBF

Série A

Os casos de coronavírus envolvendo atletas também atingiu a partida da Série A entre Goiás e São Paulo, onde dez jogadores do time goiano testaram positivo para a Covid-19.

A partida que estava marcada para às 16h do último domingo (9) ainda não tem uma nova data, segundo a CBF.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias