plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PASSO A PASSO

No Clube do Remo a ordem é evoluir a cada treino

Três meses sem poder realizar sequer uma sessão de treinamento coletivo acompanhado com bola, naturalmente, aumentou a preocupação tática de jogadores e comissão técnica de futebol. Mas, pelo Clube do Remo, o atacante Gustavo Ermel afirmou que nada irá co

Imagem ilustrativa da notícia No Clube do Remo a ordem é evoluir a cada treino camera Ermel é um dos atletas bem avaliados do elenco azulino | Divulgação/ Ascom Clube do Remo

Três meses sem poder realizar sequer uma sessão de treinamento coletivo acompanhado com bola, naturalmente, aumentou a preocupação tática de jogadores e comissão técnica de futebol. Mas, pelo Clube do Remo, o atacante Gustavo Ermel afirmou que nada irá comprometer o foco e a determinação da equipe em passar por cima das consequências desse momento delicado, em decorrência da paralisação das competições pela pandemia de Covid-19.

Justiça libera grana que estava bloqueada para o Leão

De acordo com o ponta, após a confirmação da volta dos treinamentos, que tem se desenhado nos últimos dias e com a tendência de confirmação para o começo do mês de julho pelo lado azulino, tudo será feito, passo a passo, para a evolução de todos. “Ainda está indefinido o retorno dos jogos e treinos, mas acredito que isso não atrapalha. Vamos ter tempo para trabalhar a parte física, trabalhar o nosso entrosamento e os trabalhos com bola”, explicou o atacante. “Aí sim, na retomada das competições, a gente pode estar bem melhor para alcançar os objetivos com o clube”, seguiu com o raciocínio.

Para isso, Ermel reforçou o coro de adeptos a mudanças no esporte a partir da data do seu retorno como ponte para a melhoria do conjunto nos gramados. “São positivas essas medidas que estão sendo tomadas (para modificações). Já estamos na metade do ano, vai ser jogo atrás de jogo nessa retomada e você poder trocas cinco atletas por partida é válido. Acho importante, sim, essa mudança das cinco substituições”, endossou.

Em processo de transição de recuperação pouco antes da suspensão do Campeonato Paraense, Gustavo Ermel era um dos atletas que estava sendo bem avaliado pelo treinador Mazola Júnior para ser acionado em campo. O profissional, contudo, acabou entrando em quarentena sem sentir o gosto de fazer parte do último jogo oficial da equipe, no empate em 0 a 0 contra o Independente. Ermel destacou que está pronto para voltar e a vencer com o time. “Já tinha me recuperado da minha lesão, estava treinando normalmente com os meus companheiros, me sentido bem fisicamente. Agora é voltar os treinamentos e esperar a retomada das competições para ajudar o time da melhor forma”, planeja Ermel, já que conseguiu manter uma carga de treinos boa nesse período. “Aqui na minha cidade não teve muitos casos de Covid-19, então conseguir alternar os treinos de força em uma academia, claro que tomando todos os cuidados, como o álcool em gel, o distanciamento e a máscara, com os trabalhos funcionais de mobilidade que fiz em casa”, explicou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte

Leia mais notícias de Esporte. Clique aqui!

Últimas Notícias