plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BELA ATITUDE

Jogadores se ajoelham em ato contra violência policial aos negros

A união faz a força. Essa é a mensagem com a qual Trent Alexander-Arnold, jogador do Liverpool, postou uma impressionante foto nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (1º).Nela, aparecem, no centro do campo, todos os jogadores de futebol da equipe

Imagem ilustrativa da notícia Jogadores se ajoelham em ato contra violência policial aos negros camera Os jogadores deram o recado que de forma pacífica não toleram racismo e violência | Reprodução/Twitter

A união faz a força. Essa é a mensagem com a qual Trent Alexander-Arnold, jogador do Liverpool, postou uma impressionante foto nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (1º).

Nela, aparecem, no centro do campo, todos os jogadores de futebol da equipe 'red'. Cada um deles de frente para a câmera, com um joelho no chão.

Policial que matou George Floyd é preso um dia após incêndio em delegacia

É a maneira dele de prestar homenagem a George Floyd. Sua morte, nas mãos de um policial, chocou o mundo e despertou protestos em vários países.

No último domingo (31), o atacante Marcus Thuram também se ajoelhou após marcar seu primeiro gol na vitória do Borussia Mönchengladbach sobre o Union Berlin, por 4 a 1.

O ato se tornou simbólico em 2017, quando o jogador da NFL (liga de futebol americano dos EUA) Colin Kaepernick o realizou durante a execução do hino nacional dos EUA, em forma de protesto à violência contra os negros no início do mandato do presidente Donald Trump.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte

Leia mais notícias de Esporte. Clique aqui!

Últimas Notícias