plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RECOMENDAÇÃO

MP quer suspensão do Campeonato Carioca de futebol 2020

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro recomenda a suspensão do Campeonato Carioca até que os órgãos da saúde atestem a queda do número de contaminados e de óbitos em razão do novo coronavírus. O MP ainda instaurou uma portaria abrindo um inquér

Imagem ilustrativa da notícia MP quer suspensão do Campeonato Carioca de futebol 2020 camera Última reunião presencial da Ferj e dirigentes | Reprodução/Coluna do Fla

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro recomenda a suspensão do Campeonato Carioca até que os órgãos da saúde atestem a queda do número de contaminados e de óbitos em razão do novo coronavírus. O MP ainda instaurou uma portaria abrindo um inquérito sobre o caso.

Prefeito do RJ dá condição aos clubes para volta do Campeonato Carioca

A recomendação do MP é direcionada ao prefeito Marcelo Crivella e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, A Ferj. A entidade manifestou-se, por nota, dizendo que ratifica “uma vez mais, seguir as diretrizes das autoridades municipais de saúde e que, no momento, por não ter autorização para realizar partidas do campeonato na cidade do Rio de Janeiro, mesmo que de portões fechados, sem a presença do público, não o fará”. A prefeitura disse que vai prestar todos os esclarecimentos solicitados pelo Ministério Público.

O prefeito Crivella já havia adiantado, em reunião com dirigentes dos clubes, que a volta do campeonato dependeria da curva da doença.

A Ferj previa retornar o campeonato dia 14 de junho, inclusive com a possibilidade de jogos fora do Rio, dentro de um protocolo de segurança.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias