Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Esporte

MUITO DINHEIRO

Bilionário, Lewis Hamilton é o esportista britânico mais rico da história

sexta-feira, 22/05/2020, 11:25 - Atualizado em 22/05/2020, 11:25 - Autor: Com informações UOL


 Lewis Hamilton em entrevista ao UOL
Lewis Hamilton em entrevista ao UOL | Reprodução

O piloto Lewis Hamilton é o esportista mais rico da história do Reino Unido, segundo a lista divulgada pelo jornal The Times. O piloto da Mercedes e hexacampeão da Fórmula 1 e possui uma fortuna estimada em 224 milhões de libras, ou seja, mais de 1,5 bilhão de reais.

Bilionário de 72 anos procura pretendente para herdar seu patrimônio

O jogador de futebol David Beckham era quem encabeçava a lista há anos, até então o único britânico na história a superar os 200 milhões de libras em ganhos durante a carreira. Ele quebrou essa barreira em 2013, antes de se aposentar. Hoje, calcula-se que Beckham tenha uma fortuna que ultrapassa os 340 milhões de libras, mas a lista só contabiliza os ganhos de atletas em atividade.

Os 224 milhões de Hamilton são o maior valor já atingido por um esportista na lista, que é publicada anualmente há 32 anos. O piloto não dá sinais de que vai parar tão cedo. Motivado pela possibilidade de atingir os números do maior vencedor da história da F1, Michael Schumacher - para igualá-lo, ele precisa de mais um título e sete vitórias - Hamilton atualmente negocia a renovação de seu contrato com a Mercedes.

Há rumores acerca de quanto Hamilton estaria pedindo por mais três anos de contrato, com valores estimados entre 50 e 60 milhões de libras (algo em torno de 350 a 400 milhões de reais). O piloto, por exemplo, também atua como estilista de uma coleção que leva seu nome da marca Tommy Hilfiger, que é uma das grandes parceiras da equipe. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS