Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
32°
cotação atual R$

Esporte

CONTRATERNIZAÇÃO

Em construção, CT bicolor ganhará espaço exclusivo para o torcedor

terça-feira, 19/05/2020, 12:47 - Atualizado em 19/05/2020, 11:47 - Autor: Nildo Lima/ Diário do Pará


Centro de treinamento bicolor está sendo construído no bairro das Águas Lindas, 
em Ananindeua
Centro de treinamento bicolor está sendo construído no bairro das Águas Lindas, em Ananindeua | Divulgação/ Ascom PSC

O Centro de Treinamento (CT) do Paysandu poderá não ser um espaço destinado apenas - como o nome sugere - à preparação dos atletas do clube, da base ao profissional, passando pelo futebol feminino. O local, conforme revela o presidente Ricardo Gluck Paul, também poderá ganhar uma área destinada aos associados da agremiação. O espaço, chamado pelo dirigente, de "área de confraternização", permitiria a reunião de torcedores e seus familiares, dentro do bosque natural de preservação exigido pelos órgãos governamentais para que a construção do CT fosse autorizada. 

A ideia para a criação da "área de confraternização" surgiu, conforme conta Gluck Paul, na semana passada em reunião da diretoria com pessoas que gerenciam a construção do CT. "Vamos submeter esse projeto a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e, dependendo da aprovação, o espaço será construído", diz o presidente, salientando que, além da área para a realização de encontro, a área ambiental contará, também, com trilhas ecológicas, onde o associado bicolor poderá fazer caminhada e corrida.

De acordo com Gluck Paul, essa será mais uma forma encontrada pela diretoria para fazer a reaproximação entre o clube e sua torcida. O dirigente ressalta que a própria localização do CT - bairro de Águas Lindas, em Belém - favorece a visita de torcedores ao local. "Temos exemplos de CT's pelo Brasil afora 100% isolados dos torcedores. Alguns foram construídos propositalmente distantes dos grandes centros, exatamente para evitar a frequência do torcedor", aponta. "O nosso é em Belém, com o torcedor podendo chegar ao local em ônibus, que parada bem na porta do CT", compara.

Diretoria bicolor prepara nova live após relembrar título da Copa dos Campeões

Ontem, a empresa responsável pela preparação do terreno deu início a segunda etapa do projeto, que consiste na drenagem da área de 7 mil metros quadrados, com três campos de futebol em tamanhos oficiais. Cada um desses campos ocupará níveis diferentes do terreno. Após essa segunda etapa, que sucede o desmatamento do espaço, serão instaladas as tubulações para a drenagem de água dos campos e, em seguida, será feito o plantio do gramado. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS