plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CONTRATERNIZAÇÃO

Em construção, CT bicolor ganhará espaço exclusivo para o torcedor

O Centro de Treinamento (CT) do Paysandu poderá não ser um espaço destinado apenas - como o nome sugere - à preparação dos atletas do clube, da base ao profissional, passando pelo futebol feminino. O local, conforme revela o presidente Ricardo Gluck Paul,

Imagem ilustrativa da notícia Em construção, CT bicolor ganhará espaço exclusivo para o torcedor camera Centro de treinamento bicolor está sendo construído no bairro das Águas Lindas, em Ananindeua | Divulgação/ Ascom PSC

O Centro de Treinamento (CT) do Paysandu poderá não ser um espaço destinado apenas - como o nome sugere - à preparação dos atletas do clube, da base ao profissional, passando pelo futebol feminino. O local, conforme revela o presidente Ricardo Gluck Paul, também poderá ganhar uma área destinada aos associados da agremiação. O espaço, chamado pelo dirigente, de "área de confraternização", permitiria a reunião de torcedores e seus familiares, dentro do bosque natural de preservação exigido pelos órgãos governamentais para que a construção do CT fosse autorizada.

A ideia para a criação da "área de confraternização" surgiu, conforme conta Gluck Paul, na semana passada em reunião da diretoria com pessoas que gerenciam a construção do CT. "Vamos submeter esse projeto a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e, dependendo da aprovação, o espaço será construído", diz o presidente, salientando que, além da área para a realização de encontro, a área ambiental contará, também, com trilhas ecológicas, onde o associado bicolor poderá fazer caminhada e corrida.

De acordo com Gluck Paul, essa será mais uma forma encontrada pela diretoria para fazer a reaproximação entre o clube e sua torcida. O dirigente ressalta que a própria localização do CT - bairro de Águas Lindas, em Belém - favorece a visita de torcedores ao local. "Temos exemplos de CT's pelo Brasil afora 100% isolados dos torcedores. Alguns foram construídos propositalmente distantes dos grandes centros, exatamente para evitar a frequência do torcedor", aponta. "O nosso é em Belém, com o torcedor podendo chegar ao local em ônibus, que parada bem na porta do CT", compara.

Diretoria bicolor prepara nova live após relembrar título da Copa dos Campeões

Ontem, a empresa responsável pela preparação do terreno deu início a segunda etapa do projeto, que consiste na drenagem da área de 7 mil metros quadrados, com três campos de futebol em tamanhos oficiais. Cada um desses campos ocupará níveis diferentes do terreno. Após essa segunda etapa, que sucede o desmatamento do espaço, serão instaladas as tubulações para a drenagem de água dos campos e, em seguida, será feito o plantio do gramado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte

Leia mais notícias de Esporte. Clique aqui!

Últimas Notícias