plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
PODE ISSO?

"Ele cheirava a álcool e cigarro", diz lutador sobre árbitro do UFC

O lutador Dominick Cruz, derrotado por Henry Cejudo na co-luta principal do UFC 249, no último sábado (9) em Jacksonville, na Flórida (EUA), fez críticas à arbitragem da luta por uma suposta intervenção e pelo estado do árbitro Keith Peterson . Saiba por

Imagem ilustrativa da notícia "Ele cheirava a álcool e cigarro", diz lutador sobre árbitro do UFC camera Henry Cejudo acerta a joelhada que derrubou Dominick Cruz no UFC 249 | Reprodução/ UFC

O lutador Dominick Cruz, derrotado por Henry Cejudo na co-luta principal do UFC 249, no último sábado (9) em Jacksonville, na Flórida (EUA), fez críticas à arbitragem da luta por uma suposta intervenção e pelo estado do árbitro Keith Peterson .

Dominick foi nocauteado pela primeira vez em toda sua trajetória. A disputa da noite de sábado valia o cinturão peso-galo.

A crítica a Keith Peterson não foi apenas técnica. Dominick Cruz acusou o árbitro de estar exalando álcool e cigarro e revela que, antes mesmo da polêmica intervenção, se perguntou sobre a possibilidade de o juiz ser substituído.

- Às vezes, gostaria que houvesse uma forma de manter esses árbitros um pouco mais responsáveis. O cara cheirava a álcool e cigarros. Então, quem sabe o que ele estava fazendo? Eu gostaria que eles passassem por testes toxicológicos. Quando o vi, fiquei pensando se haveria uma forma de vetar um árbitro e entrar um novo. Nós, lutadores, temos essa escolha? Gostaria que tivéssemos - declarou após o combate.

Dominick relatou ainda que estava se levantando no momento em que o adversário preparava o golpe para liquidar o duelo.

- Obviamente, não estou feliz com a paralisação da luta, porque pedi especificamente ao árbitro para que me deixasse até que eu saísse e ficasse de pé. Se eu ficasse no chão, entenderia, mas estava trabalhando para me levantar. Estava ciente do que estava acontecendo. Tiro o chapéu ao Henry, não há desculpas. Eu não deveria ter sido pego por ele na joelhada daquele jeito. Foi o golpe que me deixou naquela posição. Estava me levantando. Era uma luta pelo título mundial, não era uma briga de quintal.(...) O meu argumento é que, se estou de pé, como estou nocauteado? Você não pode ficar de pé e ser nocauteado ao mesmo tempo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte

Leia mais notícias de Esporte. Clique aqui!

Últimas Notícias