plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CRISE FINANCEIRA

Neymar está entre os jogadores com maior corte salarial da França

Neymar e outras estrelas da Ligue 1 encaram um grande corte salarial, uma vez que o futebol francês busca um alívio em meio à crise financeira causada pela pandemia do coronavírus, fontes confirmaram à ESPN. Site oficial do Barcelona anuncia a volta de

Imagem ilustrativa da notícia Neymar está entre os jogadores com maior corte salarial da França camera Reprodução

Neymar e outras estrelas da Ligue 1 encaram um grande corte salarial, uma vez que o futebol francês busca um alívio em meio à crise financeira causada pela pandemia do coronavírus, fontes confirmaram à ESPN.

Site oficial do Barcelona anuncia a volta de Neymar

O vírus dizimou o esporte, com as competições de futebol sendo suspensas ao redor do mundo. Na França, a rejeição do Canal+ e da beIN Sports em pagar os direitos de televisão neste mês impactou as finanças de todos os clubes profissionais, enquanto que o patrocinador do Bordeaux suspendeu seu contrato.

Depois de discussões entre o sindicato dos jogadores de futebol da França (UNFP) e o Ministério da Economia e da Finança, um acordo foi alcançado para recomendar a redução temporária dos salários para jogadores profissionais e clubes.

Atletas ganhando entre 10 mil e 20 mil euros por mês, depois de um desemprego parcial, sofreriam uma redução de 20%, explicaram as fontes, enquanto que os nomes que estão entre 20 mil e 50 mil euros sofreriam um corte de 30%. Os que recebem entre 50 mil e 100 mil euros seriam impactados em 40%. Já para quem tem um salário a partir de 100 mil euros o corte é de 50%.

Desemprego parcial, que significa que os jogadores ganhem aproximadamente 70% de seus salários habituais, permite que o dinheiro do estado possa ajudar os clubes mais vulneráveis, mas não será válido no futuro próximo, sem data de retorno definida.

“A ideia é que os jogadores renunciem parte de seus salários de abril para permitir que os clubes se sustentem”, afirmou o presidente da UNFP, Philippe Piat, à AFP nesta semana, antes de chamar isso de “um esforço temporário” em razão da “urgente situação de saúde”.

Como parte da recomendação da UNFP e do Ministério da Economia e Finança, o montante da redução salarial dependeria dos ganhos dos jogadores - aqueles que recebem menos de 10 mil euros por mês não seriam afetados.

Boa parte dos maiores salários da Ligue 1 são de jogadores do Paris Saint-Germain. Neymar é o jogador mais bem pago da França, com salário bruto de 3,06 milhões de euros por mês, segundo levantamento recente do jornal L’Équipe.

De acordo com a publicação francesa, que anualmente compila os ganhos dos jogadores do país, Kylian Mbappé recebe, bruto, 1,91 milhão de euros por mês.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte

Leia mais notícias de Esporte. Clique aqui!

Últimas Notícias