plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
BELLATOR 222

Lyoto dá show e aposenta 'falastrão' Chael Sonnen do MMA; veja a luta!

Lyoto Machida foi imparável na edição 222 do Bellator, realizada na noite da última sexta (14), em Nova York. Ele não somente venceu o 'falastrão' Chael Sonnen, como também o aposentou de vez do MMA, decisão anunciada ao final da luta.A disputa contou com

Lyoto Machida foi imparável na edição 222 do Bellator, realizada na noite da última sexta (14), em Nova York. Ele não somente venceu o 'falastrão' Chael Sonnen, como também o aposentou de vez do MMA, decisão anunciada ao final da luta.

A disputa contou com agressividade de sobra de ambos os lados, mas foi a genialidade do brasileiro que se sobressaiu e garantiu o nocaute logo no segundo assalto.

Com uma joelhada voadora, o carateca abriu o caminho para terminar o confronto com um preciso "ground and pound" que levantou o público presente no ginásio Madison Square Garden. Após o anúncio do resultado, Sonnen declarou sua aposentadoria das artes marciais mistas e agradeceu ao carinho recebido desde que chegou ao Bellator.

Na organização, o americano se especializou em enfrentar rivais de renome e travou cinco combates contra veteranos. Ao final de sua trajetória, foram três derrotas e apenas duas vitórias, que carimbaram seu cartel profissional de 49 lutas (31 vitórias, 17 derrotas e um empate).

"Eu me diverti muito, O Scott Coker me deu cinco lutas no contrato, fiz uma boa caminhada, mas, senhores e senhoras, estou saindo de cena. Obrigado", decretou Sonnen.

A LUTA

Desde o início, Sonnen adotou o estilo que o fez famoso e caminhou para frente a todo momento em busca do clinche. O que não demorou a acontecer. E uma vez grudado em Machida, o americano o arrastou para a grade e tentou quedas - toas bem defendidas pelo carateca, que passou a travar uma guerra de golpes na curta distância.

Na sequência, ao se ver impossibilitado de derrubar o adversário, Sonnen perdeu a pegada e precisou perseguir Lyoto de novo. No entanto, desta vez o ex-campeão do UFC tinha uma surpresa preparada. Uma joelhada voadora certeira no queixo derrubou o o americano, que acabou salvo pelo gongo. Na etapa seguinte, o mesmo golpe abriu caminho para o final da disputa.

"Me senti muito bem hoje. Obrigado Chael por vir aqui. Você é um grande cara. Não esperava que ele aguentasse, ele é duro, coloquei uma joelhada forte. Mas ele resistiu à primeira.... Eu e meu time estudamos muito o jogo dele. Quero agradecer meu time", celebrou Lyoto.

FIM DA INVENCIBILIDADE

Luta principal da noite e válida pelo cinturão dos meio-médios (77 kg), além de garantir ao vencedor uma vaga na final do GP da categoria, Rory MacDonald e Neiman Gracie deixaram a plateia de pé. Depois de cinco rounds disputados, o canadense foi declarado vencedor e se tornou o primeiro lutador e manchar o cartel do brasileiro.

Com o resultado, além de manter o cinturão, o atleta agora avança para travar uma revanche com Douglas Lima, brasileiro de quem 'roubou' o título justamente em janeiro de 2018, logo em sua segunda participação no evento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags