plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PROMOÇÕES

Leitores ganham livro de colorir do Diário do Pará

Em comemoração ao Círio de Nazaré, os leitores do DIÁRIO receberam, na sexta-feira (07), encartado gratuitamente no jornal, o livro de colorir “Meu Conto de Nazaré”. O presente agradou não apenas aos devotos da padroeira dos paraenses, como também quem é

Em comemoração ao Círio de Nazaré, os leitores do DIÁRIO receberam, na sexta-feira (07), encartado gratuitamente no jornal, o livro de colorir “Meu Conto de Nazaré”. O presente agradou não apenas aos devotos da padroeira dos paraenses, como também quem é de outras religiões.

Admirando as ilustrações que ajudam a contar a história da devoção dos paraenses pela Virgem de Nazaré, o corretor de imóveis Roberto Ivan, 62 anos, fez questão de reservar alguns exemplares do livro para as netas, de 3 e 8 anos. “Isso é educação para as nossas crianças. É uma forma de mostrar os nossos valores para elas”, diz.

Roberto ainda destacou que, além das ilustrações, o livro conta a história do achado da imagem de Nossa Senhora por Plácido José de Souza, em 1700. Por chamar a atenção das crianças, ele acredita que o material contribuirá para renovar os laços de devoção dos paraenses com Nossa Senhora de Nazaré. “É uma iniciativa muito interessante porque proporciona cultura para as nossas crianças”, afirma.

CULTURA

Os aspectos culturais que envolvem a criação do material chamaram a atenção do cozinheiro Marcos Dias, 31 anos. Apesar de não ser católico, ele também aprovou a iniciativa. “Independentemente de religião, temos de fazer a nossa parte para incentivar a nossa cultura, principalmente para as crianças”, afirma.

Na companhia do filho Máximus Dias, de 4 anos, ele encara o livro como uma forma de estreitar os laços entre pais e filhos. “Nessa época em que as crianças só querem saber de brincar com tablets, esse tipo de material é interessante”, afirma. “Além de incentivar a criatividade, proporciona uma interação entre pai e filho, que podem sentar para colorir o livrojuntos.”

(Cointia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Promoções

Leia mais notícias de Promoções. Clique aqui!

Últimas Notícias