Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Entretenimento / Promoções

Promoções

Leitores ganham livro de colorir do Diário do Pará

sábado, 08/10/2016, 14:11 - Atualizado em 08/10/2016, 14:14 - Autor:


Em comemoração ao Círio de Nazaré, os leitores do DIÁRIO receberam, na sexta-feira (07), encartado gratuitamente no jornal, o livro de colorir “Meu Conto de Nazaré”. O presente agradou não apenas aos devotos da padroeira dos paraenses, como também quem é de outras religiões. 


Admirando as ilustrações que ajudam a contar a história da devoção dos paraenses pela Virgem de Nazaré, o corretor de imóveis Roberto Ivan, 62 anos, fez questão de reservar alguns exemplares do livro para as netas, de 3 e 8 anos. “Isso é educação para as nossas crianças. É uma forma de mostrar os nossos valores para elas”, diz. 


Roberto ainda destacou que, além das ilustrações, o livro conta a história do achado da imagem de Nossa Senhora por Plácido José de Souza, em 1700. Por chamar a atenção das crianças, ele acredita que o material contribuirá para renovar os laços de devoção dos paraenses com Nossa Senhora de Nazaré. “É uma iniciativa muito interessante porque proporciona cultura para as nossas crianças”, afirma. 


CULTURA


Os aspectos culturais que envolvem a criação do material chamaram a atenção do cozinheiro Marcos Dias, 31 anos. Apesar de não ser católico, ele também aprovou a iniciativa. “Independentemente de religião, temos de fazer a nossa parte para incentivar a nossa cultura, principalmente para as crianças”, afirma. 


Na companhia do filho Máximus Dias, de 4 anos, ele encara o livro como uma forma de estreitar os laços entre pais e filhos. “Nessa época em que as crianças só querem saber de brincar com tablets, esse tipo de material é interessante”, afirma. “Além de incentivar a criatividade, proporciona uma interação entre pai e filho, que podem sentar para colorir o livrojuntos.”


(Cointia Magno/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS