plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
“A EQUIPE E O SONHO”

Especialista em gestão lança livro com dicas sobre vida corporativa

A vida corporativa, com dicas estruturadas para empreendedores, executivos, comunidade de gestão de pessoas e profissionais em si, estão no livro “A Equipe e o Sonho”, da entusiasta da Gestão, Competitividade e Inovação, Nara D’Oliveira, que será lançado

Imagem ilustrativa da notícia Especialista em gestão lança livro com dicas sobre vida corporativa camera Reprodução

A vida corporativa, com dicas estruturadas para empreendedores, executivos, comunidade de gestão de pessoas e profissionais em si, estão no livro “A Equipe e o Sonho”, da entusiasta da Gestão, Competitividade e Inovação, Nara D’Oliveira, que será lançado hoje, em sessão de autógrafos das 18h às 21h, na Livraria Fox.

Psicóloga organizacional, com MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Instituto em Administração (FIA – USP), Nara é um dos grandes nomes regionais para o desenvolvimento e implantação de ferramentas em gestão com foco em pessoas, gerando soluções customizadas, parcerias e promovendo pontes sustentáveis entre atores, para influenciar para a construção de um ambiente de negócios pautado na busca de resultados comuns. Ela atua também como membro e apoiadora de instituições focadas na alavancagem de negócios no Pará.

A publicação é um apanhado dos textos que ela publicou em sua coluna na revista “Liv” (antes “Living”), editada pela construtora Leal Moreira, ao longo de dez anos. O livro já está disponível na Fox e na Amazon, e Nara conversou com o DIÁRIO dando mais detalhes sobre a publicação e sobre a evolução do mercado corporativo.

P O livro traz uma série de textos escritos por você ao longo de dez anos na revista “Liv”. Como foi a concepção dele?

R Sempre tive vontade de editar os textos escritos para a coluna da “Liv”, mas nunca consegui “priorizar” o projeto. Meu marido, Celso Eluan Lima, que também mantém uma coluna para a revista, fez isso para mim. Separou os textos, contratou uma editora – a querida Lorena Filgueiras - fez a curadoria, convidou um amigo e parceiros de longa data para fazer a introdução e me deu de presente já impresso. Foi uma enorme surpresa. Passei algum tempo digerindo. Agora estou cheia de planos para uma segunda edição.

P Como foi feita a seleção desses textos?

R Celso e Lorena tiveram alguns problemas para reunir os trabalhos de tantos anos. Eu perdi alguns por um problema de backup. Conseguiram reunir 80% do trabalho. Lendo os textos, percebo que eles fizeram um passeio pelas dicas estruturadas para empreendedores, executivos, comunidade de Gestão de Pessoas e profissionais em si. Eu não faria melhor. Também escolheram textos não datados, ou seja, que refletissem questões do dia a dia organizacional destes atores. O leitor verá que são questões atuais, apesar de escritas já há alguns anos.

P Que temática eles abordam?

R A temática central é a vida corporativa. Este universo fantástico, mesquinho, grande e pequeno, enfadonho, excitante, parafraseando David Cohen, ex-editor da “Exame”. São reflexões, dicas para quem vive este dia a dia em busca de resultados.

P Como é para você fazer esse lançamento?

R Uma grande alegria. A realização de um desejo de catalisar energia para este trabalho, de contribuir com a comunidade de gestão de empresas, de somar com o pensamento sobre gestão. Tinha uma grande frustração deste trabalho ser restrito, pois a “Liv” não é uma revista de massa.

P Que balanço você faz desse mundo corporativo ao logo desses dez anos?

R O mundo corporativo é rico em inputs, são muitas as forças que influenciam para a boa performance de pessoas e organizações. Tentar apreender uma análise de um extrato em poucas linhas sempre foi um desafio. Relendo os textos escolhidos por Celso e Lorena, percebo que os desafios se mantém potencializados por um cenário econômico e, por consequência, de mercado cada vez mais complexo.

P Pretendes lançar outras publicações nessa área?

R Tenho muitos trabalhos construídos que certamente contribuíram muito com novos e veteranos profissionais e executivos. Agora vou me concentrar na segunda edição do “Equipe e um Sonho”, nome de um dos textos. Quero trazer os mesmos no sentido de somar com minhas novas experiências. Depois, quero escrever sobre minhas experiências em ajudar as empresas a construir musculatura organizacional.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Promoções

Leia mais notícias de Promoções. Clique aqui!

Últimas Notícias