plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Sombrinha faz show celebrando o amigo Bilão

O cantor, compositor, cavaquinista, bandolinista, banjoísta e violonista Sombrinha se apresenta hoje em Belém numa grande festa em comemoração ao aniversário do sambista Bilão da Canção, no Pará Clube. Um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal, Sombrinh

O cantor, compositor, cavaquinista, bandolinista, banjoísta e violonista Sombrinha se apresenta hoje em Belém numa grande festa em comemoração ao aniversário do sambista Bilão da Canção, no Pará Clube. Um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal, Sombrinha é uma das maiores e mais importantes referências do samba, autor de incontáveis sucessos, compostos com parceiros como Arlindo Cruz e Luiz Carlos da Vila.

“O repertório será um apanhado de carreira. O próprio Bilão me recomendou que cantasse as antigas, os sucessos. É uma grande festa, em que vou cantar todos os que gravaram o Sombrinha. A gente coloca tudo num caldeirão nessa festa”, diz Sombrinha.

Nome artístico de Montgomery Ferreira Nunes, Sombrinha é um músico autodidata. Começou a tocar cedo, depois que ganhou do pai um violão 7 cordas, aos 14 anos. Aos 16 anos, já estava tocando em casas noturnas. Em 1977, aos 18 anos, já era profissional e gravou com Baden Powell e Originais do Samba. Dois anos depois, o paulistano estava no Rio de Janeiro onde fundou, com Almir Guinéto, Jorge Aragão, Bira, Ubirany, Sereno e Neoci, o grupo Fundo de Quintal.

“Só pra Contrariar”, “Fogo da Saudade”, “Coração em Desalinho”, “Malandro Sou Eu”, “Sagrado e Profano”, “Ainda é Tempo pra Ser Feliz”, “Não Quero Saber Mais Dela” - gravada em conjunto por Chico Buarque e Caetano Veloso - são alguns sucessos que o sambista coleciona, além de já ter feito muitas parcerias e ter formado dupla com Arlindo Cruz no palco. Ele também é autor de “Marcas no Leito”, junto com Jorge Aragão, que fez sucesso na voz de Alcione e já foi regravado Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, o próprio Jorge Aragão, Ivone Lara, Chico Buarque, Caetano Veloso, entre outros.

Sobre o show em clima de comemoração em Belém, Sombrinha diz que será como se estivesse em casa. O evento contará com um palco 360º, para a melhor participação do público, e terá também as presenças especiais do Grupo do Bilão, Júnior Bambo, João Lopes, Rafaela Travassos, Daniel Cardoso e Nazo Voxx. “O Bilão já é um amigo muito antigo, desde a década de 1980. Hoje é um prazer fazer (o show) lá com ele e sempre Belém me recebendo com muito carinho, não só no carinho afetivo, mas com a culinária, que é bem peculiar da cidade. É sempre um prazer renovado estar em Belém”, declarou o sambista, que está em fase de reunião para definir entre entrar em estúdio ou fazer uma grande festa para gravar um DVD com regravações e músicas inéditas. Além disso, deve fazer em novembro a já tradicional turnê pela Europa, passando por Paris, Alemanha e Bélgica. “Espero que seja um grande festa e aproveito para dar meus parabéns antecipados ao Bilão”, completa Sombrinha.

(Aline Rodrigues/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias