plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Conjunto destaca o ritmo do carimbó em novo trabalho

A época das festas juninas está na porta e um dos destaques da cultura paraense é o carimbó. Os grupos musicais do estilo aproveitam a fase. Com dois anos na estrada, o Conjunto Caruana é formado por jovens que apresentam o ritmo cheio de batuque no palc

A época das festas juninas está na porta e um dos destaques da cultura paraense é o carimbó. Os grupos musicais do estilo aproveitam a fase.

Com dois anos na estrada, o Conjunto Caruana é formado por jovens que apresentam o ritmo cheio de batuque no palco e fazem as saias rodarem nas festas da capital e do interior do estado.

“O grupo surgiu no momento forte do carimbó. O som e o clima que criamos no palco é um dos diferenciais que podem envolver o público logo de cara”, explicou Gabriel Pinheiro, integrante do conjunto.

O grupo é formado por seis pessoas. São elas: os percussionistas Herôn Rodrigues, Cobra Norato e Loba Rodrigues; Marcos Sarrazin na flauta, Gabriel Pinheiro no banjo e nos vocais, Rafael do Vale.

Apesar de pouco tempo, o grupo lançou recentemente um EP e que promete balançar o público no mês junino. “Nosso EP acabou de sair e viemos após uma participação cultural, o que nos ajudou muito”, concluiu.

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias