Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$
Música

Lívia Mendes lança disco no primeiro show do ano em Belém

segunda-feira, 08/04/2019, 21:01 - Atualizado em 08/04/2019, 21:01 - Autor:


A cantora, compositora e musicista Lívia Mendes irá se reencontrar com o público paraense pela primeira vez em 2019. A ocasião não poderia ser mais especial: ela irá apresentar o primeiro disco, “Passarinhar”, lançado na última sexta-feira (5), em show inédito nesta quarta-feira (10), a partir de 20h, no Teatro Waldemar Henrique, na Praça da República, em Belém.   


Ao lado da musicista e compositora Camila Barbalho, que assina a produção musical do disco, e de sua banda completa, Lívia fará um show doce, porém marcado por discursos de empoderamento feminino. “Estamos organizando tudo pra ser o mais leve possível, sem perder a mão do caráter conscientizador do disco, que fala sobre empoderamento feminino e sororidade. Acredito também que, mesmo vivendo momentos tão difíceis na situação política e social do país, o show não vem somente como um suspiro em meio a esse caos, mas também pra lembrar que fazer arte independente sendo mulher é uma bandeira muito importante de ser levantada”, defende a artista. 


Explorando suas referências do folk e da música pop brasileira, Lívia entrega ao público um material essencialmente pop, doce, com canções leves para cantar junto. No repertório estão as 10 músicas inéditas que acabou de lançar com o disco, além de grandes hits de sua carreira, como “Café Quentinho”, Cor de Rosa” e “Bom Conselho”, faixa que já acumula mais de 33 mil audições no Spotify. 


 



Apesar de ter uma carreira longa nas noites da capital paraense, a coragem de colocar suas composições nas rádios e no mundo só veio a partir de 2016, quando lançou o hit-chiclete “Café Quentinho”. Nesse meio tempo, até lançar o disco completo, dividiu palco e plateia com artistas nacionais de peso como Vanguart, Anavitória, Tiê, 5 à Seco, Phill Veras, entre outros. Com o disco completo, pretende alcançar novos voos em Belém e em todo o Brasil, principalmente em São Paulo, onde a artista hoje reside. 


“PASSARINHAR” 


De acordo com Lívia, o disco está dividido em três momentos, “conta uma história única, de uma pessoa que se apaixona. As primeiras músicas são sobre um amor, desses em que a gente faz coisas desmedidas e toma decisões impulsivas; depois, algo acontece nesse relacionamento, as coisas não vão muito bem, e as músicas começam a ficar mais densas, mais tensas, mais tristes, inicia uma ruptura. As últimas faixas caminham pra uma liberdade, um amor consigo, fala sobre empoderamento e combina com ‘Passarinhar’[faixa de encerramento], com o voo final, pro caminho da liberdade”, narra a artista, que escreveu todas as canções, salvo parcerias nas faixas “Passarinhar”, de Eddy Fernandes, músico e compositor da cidade de Castanhal, e em “Céu e Mar” com André Coruja, cantor e compositor belenense. 


SERVIÇO: o show de lançamento do disco “Passarinhar”, de Lívia Mendes, é na quarta-feira (10), às 20h, no Teatro Waldemar Henrique (Praça da República). Vendas: http://bit.ly/showPassarinhar


 


(Com informações de divulgação)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS