plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Dick Dale, lendário guitarrista da surf music, morre aos 81 anos

O icônico guitarrista Dick Dale faleceu aos 81 anos de idade. A triste notícia veio nas últimas horas quando ficamos sabendo que Richard Anthony Monsour, guitarrista norte-americano que adotou o nome artístico no início da carreira, iniciou tocando música

O icônico guitarrista Dick Dale faleceu aos 81 anos de idade.

A triste notícia veio nas últimas horas quando ficamos sabendo que Richard Anthony Monsour, guitarrista norte-americano que adotou o nome artístico no início da carreira, iniciou tocando música country em pequenos bares mas acabou se tornando um dos maiores nomes da história da música ao apresentar sua abordagem para a surf music ao mundo.

Além de ficar conhecido com a banda Del-Tones, Dick Dale também teve uma carreira solo de muito sucesso e explodiu ao redor do planeta com “Misirlou”, clássica canção grega cuja versão lançada por Dale saiu em 1962 e voltou a ganhar muita força em 1994 quando apareceu no filme cult Pulp Fiction, do diretor Quentin Tarantino.

LEIA TAMBÉM: aos 78 anos, Dick Dale tem câncer, problemas nos rins e de coluna, mas ainda excursiona

Dick Dale

Surfer’s Choice, disco de estreia de Dick Dale ao lado dos Del-Tones, ainda conta com uma versão de “Sloop John B”, outra música tradicional conhecida por versões de artistas como The Beach Boys e “Let’s Go Trippin”, música autoral considerada o pontapé inicial para a surf music.

Nos últimos anos Dick Dale vinha sofrendo com diversos problemas de saúde mas se recusava a deixar os palcos, tendo feito shows até o final de 2018, inclusive.

O guitarrista morreu no último dia 16 de Março em decorrência de problemas cardíacos.

Que descanse em paz.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias