Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Música

“Ghost e Greta Van Fleet podem ser os novos Iron Maiden e Saxon”, diz Biff Byford

quinta-feira, 14/03/2019, 03:40 - Atualizado em 14/03/2019, 03:40 - Autor:


Por Itaici Brunetti

O Saxon, um dos nomes mais respeitados do heavy metal mundial e representante do movimento NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal – Nova Onda do Heavy Metal Britânico), está de volta ao Brasil para uma rápida turnê. As apresentações acontecem dia 13 de março no Opinião, em Porto Alegre, 15 no Vivo Rio, no Rio de Janeiro e 16 no Tropical Butantã, em São Paulo.

O grupo esteve no país há menos de um ano. Em Maio de 2018, fez show único na capital paulista para divulgar o elogiado álbum Thunderbolt, que tinha acabado de ser lançado. Agora, Biff Byford (vocal), Nibbs Carter (baixo), Nigel Glockler (bateria), Paul Quinn e Doug Scarratt (guitarras) prometem focar nos clássicos, já que a turnê celebra os 40 anos de carreira.

Conversamos com o vocalista Peter Rodney Byford, ou Biff Byford como é conhecido, dias antes dele embarcar no Brasil. Direto e de poucas palavras, assim como todo bom inglês, o cantor adiantou como serão as apresentações em terras tupiniquins, revelou como se sente por ter influenciado grandes bandas como o Metallica e Megadeth, por exemplo, e disse que Ghost e Greta Van Fleet podem ser os “novos Iron Maiden e Saxon”.

Leia a conversa completa após o player!

TMDQA!: O Saxon tocou no Brasil em 2018, no início da turnê ‘Thunderbolt’ e já está voltando ao país. Como serão os shows dessa vez? Estão preparando algo diferente?

Biff: Como estamos no nosso 40º aniversário, no repertório estarão os clássicos, aqueles mais antigos que os fãs querem escutar. Mas, também terá músicas mais novas.

TMDQA!: O Saxon já veio ao Brasil algumas vezes. Qual é a impressão que você tem do nosso país?

Biff: É o melhor público do mundo. Tem os melhores fãs, sem dúvida. As pessoas também são muito amigáveis.

TMDQA!: Vocês inspiraram algumas das maiores bandas do hard rock, heavy e trash metal, como Metallica, Megadeth e Mötley Crüe? Como você se sente quando pensa sobre isso?

Biff: Sabe, é muito bom ter escrito músicas que inspiraram outros tantos artistas lá no começo da década de oitenta e que acabaram virando ótimas bandas.

TMDQA!: Nos últimos anos, perdemos importantes ícones do heavy metal e do rock and roll, como Lemmy Kilmister (Motörhead), Malcolm Young (AC/DC) e David Bowie. Outros estão ficando velhos como Ozzy Osbourne e Alice Cooper, por exemplo. Você imagina como será o rock e o heavy metal nos próximos vinte ou trinta anos?

Biff: Sinceramente, eu acho que estamos precisando de novas bandas que tenham algo único. Um estilo único. E que componham hinos.

TMDQA!: Temos algumas bandas novas como o Ghost e o Greta Van Fleet, que fazem um som parecido com o dos anos setenta e oitenta e estão sendo apontados como o futuro do rock. O que você acha deles? Gosta?

Biff: Sim, eu gosto de ambas as bandas. Tanto o Ghost quanto o Greta Van Fleet podem ser os novos Iron Maiden ou Saxon, mas vamos ter que esperar uns dez anos para termos essa resposta. Vamos ver.

TMDQA!: Os dias do Saxon no Brasil serão corridos, mas o que você gostaria de fazer no seu tempo livre aqui? Tem algo especial?

Biff: Vamos sair para comer um pouco. Talvez, fazer algumas compras e queremos encontrar com alguns velhos amigos para conversar e relaxar.

SERVIÇO – Saxon em São Paulo

Data: 16 de março de 2019
Local: Tropical Butantã – Av. Valdemar Ferreira, 93 (200m do Metrô Butantã)
Abertura da casa: 19h30
Banda convidada: Uncle Trucker
Ingressos online: Ticket Brasil
Classificação etária: 16 anos. Entre 14-16 anos somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos
Estacionamento: locais próximos sem convênio
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

Fonte: TMDQA!

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS