Entretenimento / Música

ARE WE FREE?

Paraenses do Evergrace lançam primeiro EP

Quarta-Feira, 13/03/2019, 22:34:25 - Atualizado em 13/03/2019, 22:34:25 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Paraenses do Evergrace lançam primeiro EP (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Advogado, campeão de Jiu-jitsu, estatístico, professor. Perfis diversos sempre formaram bandas na história da música. Em comum a paixão em fazer um som, mas no caso dos caras do Evergrace um desejo: “Queremos mostrar a nossa verdade!”.

As palavras são do guitarrista Rodrigo Torres. Ao lado dos amigos Felipe Lima, ‘‘Kvra” (vocal), Diógenis Assunção “Dió’’ (bateria), Rodrigo Torres (guitarra) e Thiago Machado (contrabaixo) eles lançam o primeiro EP autoral. O nome já traz um questionamento: ‘’Are we free?’’.

O EP estará disponível nas plataformas digitais a partir desta sexta-feira (15) e o show de lançamento está agendado para o dia 27 de março, a partir das 19h, no espaço Na Figueiredo.

Durante cerca de seis meses, eles se dedicaram entre a composição das letras e arranjos. “A língua escolhida foi inglesa, pois fazia mais sentido para o estilo stoner rock mesclado com post-grunge que imprimimos nas canções”, conta o guitarrista.

As três faixas trazem temas sugestivos como ''Walk away''; ''I can't tell you how to breath'' e; ''Hesitate'', que funcionam como um incentivo aos fãs a serem autênticos, sem se preocupar com o julgamento do mundo moderno, como explica Torres. “

Em ''Walk away'', por exemplo, tratamos disso até com ironia. Já em ''I can't tell you how to breath'', retratamos a vida num contexto urbano delirante e mostramos que a chave para superar isso está dentro de nós mesmos”.

A terceira música traz uma reflexão bastante comum nos dias de hoje: o pré-julgamento. “Nessa composição contamos histórias de pessoas que sofrem julgamentos sem ao menos saberem como elas são de verdade”, complementa.

Apesar de a produção ter sido no ano passado, ela já vinha sendo desenhada desde o início da banda, em 2015.

O desejo dos amigos de ter um lugar para ensaiar os levou a construir o estúdio Jungle Sound, que, no ano seguinte, transformou-se em negócio. “Quando pensamos na banda queríamos um lugar para ensaiar e acabamos abrindo para outros artistas também. O fato de termos o estúdio facilitou muito porque conseguimos nos dedicar mais intensamente ao projeto”, reforça Torres.

O guitarrista reforça que a produção e concepção do primeiro EP foi toda feita com recursos e estúdio próprio. ‘Somos umas poucas bandas que conseguiu fazer isso. Até pelo custo que demanda’, completa.

O EP poderá ser ouvido no Soundcloud: https://soundcloud.com/evergraceofficial/sets/are-we-free

(Com informações de divulgação)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL