plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Greta Van Fleet é chamada de “versão boy band do Led Zeppelin”

Da mesma forma que os elogios, as críticas em relação ao Greta Van Fleet parecem que não terão fim tão cedo. Se por um lado o grupo tem mostrado um ótimo desempenho comercial com seus lançamentos e até ganhou um Grammy recentemente, por outro ela é consta

Da mesma forma que os elogios, as críticas em relação ao Greta Van Fleet parecem que não terão fim tão cedo.

Se por um lado o grupo tem mostrado um ótimo desempenho comercial com seus lançamentos e até ganhou um Grammy recentemente, por outro ela é constantemente comparada a bandas como o Led Zeppelin, e normalmente de um jeito ruim.

Muitas pessoas já falaram sobre como entendem que o grupo norte-americano é simplesmente uma “cópia” da lendária banda britânica de Robert Plant, Jimmy Page e companhia, e agora foi a vez de um músico dos mais respeitados dar a sua opinião.

“Versão Boy Band do Led Zeppelin”

Steven Wilson é ex-líder da saudosa banda de rock progressivo Porcupine Tree e ganhou muito respeito da indústria por conta da sua carreira solo e por ter o seu nome associado a bandas e artistas como Jethro Tull, Yes, King Crimson, Tears For Fears, Opeth e mais.

Em entrevista ao My Rock Podcast, o cara não mediu palavras e mandou:

Eu acho que eles são absolutamente abismais. Eu acho que eles são horríveis; me parece uma piada. Eles são jovens garotos bonitos e parecem uma boy band, eles fazem uma imitação barata e de terceira qualidade do Led Zeppelin. Mas eles são bonitos e tiveram ajuda da mídia e da máquina comercial por trás deles, então conseguiram alcançar públicos enormes da noite por dia tocando música de terceira. Eu não acredito nem um pouco que alguém irá se lembrar deles em 10 anos.

Apesar das duras críticas, Wilson ainda falou que há esperanças (antes de sentar a marreta na banda novamente):

Talvez eles irão queimar a minha língua. Talvez eles se desenvolvam e se transformem em uma banda boa, lançando um bom disco, mas o lance é que, no momento, eles não são. Eles são tipo uma versão boy band do Led Zeppelin.

Ouch!

Greta Van Fleet

Amando ou odiando, você poderá tirar as suas conclusões em breve no Brasil, já que a banda é uma das atrações do festival Lollapalooza em São Paulo e também fará um show solo no Rio de Janeiro.

Você pode garantir os seus ingressos nos links respectivos acima.

LEIA TAMBÉM: climão – Robert Plant e Greta Van Fleet devem tocar no Woodstock 50

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias