plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Pará Pop: Rock in Rio anuncia Dona Onete, Gaby Amarantos, Jaloo e mais

O Palco Sunset do festival Rock In Rio ganhou o status de lugar para encontros musicais incríveis. Misturou IZA com CeeLo Green, Maria Rita com Selah Sue e por aí vai… Entre essas apresentações estão os criativos shows que promovem misturas entre artistas

O Palco Sunset do festival Rock In Rio ganhou o status de lugar para encontros musicais incríveis. Misturou IZA com CeeLo Green, Maria Rita com Selah Sue e por aí vai…

Entre essas apresentações estão os criativos shows que promovem misturas entre artistas brasileiros. Samuel Rosa e Nando Reis, Nação Zumbi e Tulipa Ruiz… O Sunset já promoveu encontros incríveis e aos poucos mais reuniões assim estão sendo divulgadas para a próxima edição do festival.

Após anunciar o encontro entre Lulu Santos e Silva, a organização do Rock in Rio surpreendeu novamente com o anúncio do Pará Pop. Como o nome da apresentação já adianta, o show contará com grandes nomes da música paraense. Subirão no Sunset Fafá de Belém, Dona Onete, Gaby Amarantos, Lucas Estrela e Jaloo.

Mistura de estilos

Mais do que a representatividade da cultura musical do Pará, a apresentação será uma interessante mistura de diversas vertentes musicais. Muitas dessas vertentes, inclusive, nasceram por lá. Gaby Amarantos, por exemplo, é um dos principais nomes do movimento do tecnobrega. Já Fafá de Belém e Dona Onete consagraram o carimbó.

Enquanto isso, Jaloo faz uma espécie de “indie eletrônico” com influências do tecnobrega. Para fechar, Lucas Estrela é um dos nomes atuais mais importantes do gênero guitarrada, que surgiu no Pará como uma fusão entre vários gêneros, como o bolero, o iê-iê-iê, choro e o próprio carimbó.

A única certeza que até agora é a data do show: 3 de Outubro, no mesmo dia em que o Red Hot Chili Peppers fechará o Palco Mundo. Estamos ansiosos! Viva a música paraense!

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias