plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Uma conta do Instagram está animando capas de discos brasileiros!

Alguns discos parecem ter vida própria. Na música brasileira não faltam exemplos de obras que dão vontade de pegar e sair andando de mãos dadas por aí. Mas enquanto a tecnologia ainda não nos permite chegarmos a esse ponto, podemos prestigiar uma nova exp

Alguns discos parecem ter vida própria.

Na música brasileira não faltam exemplos de obras que dão vontade de pegar e sair andando de mãos dadas por aí.

Mas enquanto a tecnologia ainda não nos permite chegarmos a esse ponto, podemos prestigiar uma nova experiência com as capas de álbuns no projeto Pedras de Ouvido.

Encabeçado por William Louro, a conta do Instagram publica pequenos vídeos onde ele coloca clássicos e contemporâneos de nossa música em movimento, geralmente acompanhado de uma música do álbum.

Entre as criações já temos grandes nomes como Jorge Ben Jor, Mutantes, Sabotage, Belchior, Roberto Carlos e Gal Costa, passando por artistas mais recentes como Criolo, Emicida, Alice Caymmi chegando até Walter Franco, Ronnie Von, Júpiter Maçã e Juçara Marçal.

Segundo o próprio artista,

O meu objetivo com a Pedras é simplesmente dar visão para algumas pedradas da música nacional, focando sempre valorizar (e homenagear) grandes artistas; além de abrir um repertório massa onde se possa ter mais contato com diversos elementos da nossa cultura, regiões e ritmos.

Você pode conferir todas as animações na conta oficial do projeto no Instagram: @pedrasdeouvido.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias