plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Porsche usa pneus de carro histórico para prensar discos de vinil

Talvez você não saiba, mas existe uma prova de automobilismo na França que, além de lendária e histórica, é uma das mais prestigiadas do planeta. Trata-se das 24 horas de Le Mans, uma competição que acontece anualmente desde 1923 na cidade de Le Mans e nã

Talvez você não saiba, mas existe uma prova de automobilismo na França que, além de lendária e histórica, é uma das mais prestigiadas do planeta.

Trata-se das 24 horas de Le Mans, uma competição que acontece anualmente desde 1923 na cidade de Le Mans e não apenas tem história como dá muito prestígio aos seus vencedores.

A última vez que um carro da Porsche venceu a disputa foi em 2017, e a montadora anunciou que não irá mais participar do evento, deixando no currículo impressionantes 19 vitórias e sendo disparado a marca mais vitoriosa do evento, com a Audi em segundo carregando 13 troféus.

Agora de acordo com o site Motor1, a Porsche decidiu que os pneus utilizados pelo 919 Hybrid vitorioso há dois anos teriam um destino melhor se fossem destruídos e tivesse seus pedaços transformados em discos de vinil.

Sendo assim, a montadora o fez e mandou fabricar uma edição limitadíssima de 200 discos de vinil que contam com um lado só de áudio e 24 minutos de história em 24 faixas sobre as vitórias em Le Mans. No outro lado, ao invés de som, a Porsche preferiu deixar o disco com uma superfície que não toca nas vitrolas e lembra o asfalto das corridas.

Dessas 200 cópias, apenas 24 estarão disponíveis para o público e serão leiloadas, com o dinheiro arrecadado indo diretamente para uma instituição de caridade em Le Mans que apoia crianças com deficiência.

Se você quiser tentar a sorte e conseguir uma belezinha dessas, o site do leilão do vinil da Porsche é esse aqui.

A história contada no vinil já pode ser encontrada nas plataformas de streaming como “The 24 Minutes of Le Mans” e ouvida logo abaixo.

Na sequência você também pode encontrar um vídeo que mostra o processo de transformação dos pneus em vinil.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias