plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Conheça Chloe Flower, a incrível pianista que tocou com Cardi B no Grammy

Quando assistimos a um show, é normal prestarmos mais atenção em quem está assumindo os vocais principais, seja o frontman de uma banda ou uma cantora pop. No entanto, isso desemboca no nosso péssimo hábito de não dar o devido reconhecimento a outras pess

Quando assistimos a um show, é normal prestarmos mais atenção em quem está assumindo os vocais principais, seja o frontman de uma banda ou uma cantora pop. No entanto, isso desemboca no nosso péssimo hábito de não dar o devido reconhecimento a outras pessoas envolvidas no resultado final.

Quando o objetivo é fazer uma versão ao vivo de alguma canção pop, aí as coisas ficam ainda mais interessantes. São necessários músicos capacitados para tirar o arranjo em determinado instrumento. É uma forma de atribuir mais “vida” a uma apresentação ao vivo. Por sinal, há de se convir que shows com banda são bem melhores do que com apenas um DJ, por mais carismáticos que sejam os artistas principais.

Em sua performance na última cerimônia do Grammy, Cardi B foi uma das figuras que mais chamou atenção. Além de ter conquistado um importante prêmio, a rapper fez parte de uma bela performance.

Repare que poderíamos ter dito que ela “protagonizou” tal apresentação, mas não foi o caso. Isso porque a pianista Chloe Flower chamou tanta atenção quanto Cardi. Para começar a performance de “Money“, Flower fez uma intimidante introdução no piano, enquanto as câmeras e as luzes estavam todos voltadas para ela.

Com direito a “carões”, Flower roubou a cena, mesmo tendo apenas cerca de 15 segundos de foco. Em entrevista à TIME, a estilosa pianista explicou sua reação:

Quando percebi que a câmera estava vindo para mim, pensei ‘OK, vou maximizar a oportunidade e dar o meu melhor para interagir com as pessoas que estão em casa’.

E deu mesmo! O talento da pianista logo foi elogiado pelo público da cerimônia no Twitter:

Quem é Chloe Flower?

Pianista clássica, Chloe Flower tem 36 anos e contrato assinado com a Sony Masterworks, divisão de música clássica da gravadora Sony Music. A pianista já colaborou com grandes artistas como Celine Dion, Nas e Timbaland.

Ela também trabalha como compositora. Entre seus trabalhos mais notórios estão uma campanha da Nike em 2013 e a trilha de um documentário intitulado A Ballerina’s Tale, lançado em 2015.

E tem mais: Flower está prestes a lançar seu primeiro álbum solo.

Redes sociais

A pianista sempre usa sua conta no Instagram para postar vídeos com alguns arranjos inéditos para canções pop.

Ela fez isso com outras músicas de Cardi mas também já fez arranjos incríveis para canções de Drake, Kendrick Lamar e Michael Jackson. Até Skrillex foi homenageado por Flower.

Confira alguns exemplos abaixo:

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias