Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Música

Cantora paraense celebra 30 anos de carreira com show gratuito na Escola de Música da UFPA

terça-feira, 19/02/2019, 09:25 - Atualizado em 19/02/2019, 09:25 - Autor:


A cantora Dayse Addario faz seu segundo show de divulgação do CD “Melodia das Chuvas” nesta terça-feira, em Belém, no auditório da Escola de Música da UFPA, às 18h, com entrada franca.


O novo trabalho celebra 30 anos de carreira da cantora e foi lançado em dezembro de 2018. Dayse segue as apresentações acompanhada da Zarabatana Jazz Band e Cameratamazônica. Mas, na apresentação de hoje, ganha o reforço de dois convidados: os músicos Luiz Pardal na guitarra baiana e Felipe Bruno no violino.


“São músicas que contam a história dessa trajetória de 30 anos de carreira, músicas que nos marcaram. Muitas já foram gravadas, mas agora elas ganham uma releitura para serem executadas por uma orquestra. Então, ganha um novo fôlego e novas cores, é uma homenagem à música paraense”, diz a artista.


Incluem-se nessa trajetória composições de Guilherme Coutinho, Walter Bandeira, Edir Gaia, Edson Coelho, Saint Clair Du Baixo, Almino Henrique, Paulinho Moura, Alfredo Reis, entre outros. Quase 50 músicos estarão no palco da Escola de Música da UFPA, quando se conta com a Zarabatana e a Cameratamazônica, sob a regência de Cibelle J. Donza, primeira mulher a reger uma orquestra no Pará. 


Tanto o álbum como a apresentação tem direção musical e arranjos de Ziza Padilha, que assina todo o projeto. “Essa apresentação será para um público que a gente quer estar perto quanto educador musical, quer ter contato, que é uma nova geração que está estudando música”, destaca Dayse Addario.


(Aline Rodrigues/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS