Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Música

Raríssima jam de David Bowie com Brian Eno e Devo é redescoberta

segunda-feira, 18/02/2019, 19:00 - Atualizado em 18/02/2019, 19:00 - Autor:


E essa jam dos sonhos, hein? Ao que tudo indica, em breve poderemos ouvir uma parceria entre Devo, David Bowie e Brian Eno.

Mark Mothersbaugh, vocalista da banda, revelou em um evento no começo de Fevereiro, em Nova York, que existe uma gravação contendo uma parceria entre membros do grupo, Bowie e Eno. A jam surgiu nas gravações do disco Q: Are We Not Men? A: We Are Devo! (1978), que teve produção da dupla.

O momento aconteceu porque, durante as sessões do álbum, o baixista do Devo acabou perdendo um voo para chegar ao estúdio pois “estava brigando com a namorada em um telefone público no aeroporto”. Foi aí que, para matar o tempo no estúdio Conny Plank, na Alemanha, os caras se uniram a outros músicos que estavam por lá e tocaram algumas faixas.

A história de Bowie com o Devo começou em 1977, durante um show do grupo no Kansas, onde o cantor prometeu que produziria e ainda pagaria os custos de um novo álbum da banda. Na ocasião, o Camaleão do Rock ainda foi ao palco dos caras e declarou:

Essa é a banda do futuro. Eu vou produzi-los neste Natal em Tóquio!

De acordo com Mothersbaugh, que encontrou as fitas perdidas recentemente, David Bowie aparece cantando na jam, enquanto Brian Eno entra com sintetizadores.

Já sobre um possível lançamento dessas sessões, o frontman revelou:

Estou pensando que deveríamos ver o que está naquelas fitas. Estou realmente curioso para ver o que fizemos ali.

Estamos ansiosos!

LEIA TAMBÉM: David Bowie é eleito o maior artista do século 20 em pesquisa britânica

Fonte: TMDQA!

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS