plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

“É necessário quebrar os padrões”: Criolo divulga a inédita (e diferente) “Etérea”

Não há como negar que Criolo é um dos mais incríveis e completos músicos em atividade hoje no Brasil. Em constante flerte com o hip-hop e com o samba, o paulista impressiona a cada novo lançamento. E não foi diferente dessa vez, já que ele mirou longe de

Não há como negar que Criolo é um dos mais incríveis e completos músicos em atividade hoje no Brasil. Em constante flerte com o hip-hop e com o samba, o paulista impressiona a cada novo lançamento.

E não foi diferente dessa vez, já que ele mirou longe de nossas expectativas na nova “Etérea“, canção divulgada hoje (14). Com uma sonoridade calma e repleta de elementos da música eletrônica, a estética da canção foi logo questionada pelos fãs.

Um novo caminho?

O choque pode ter sido justificado pela divulgação de seu último single, “Boca de Lobo“, no ano passado. Retornando após o lançamento de seu mais recente disco Espiral de Ilusões, que se entrega ao samba, alguns fãs ficaram animados por um possível retorno do lado rap de Criolo.

O estranhamento dos fãs, na verdade, já tinha começado com a divulgação da capa do single, que mostra um sorvete de casquinha com várias cores, remetendo a um arco-íris. O contraste é significativo se for comparado à capa agressiva do single anterior.

No entanto, ainda não se sabe se as faixas integrarão algum futuro álbum ou EP do músico.

Preste atenção na mensagem

Passado o susto causado pelo aspecto estético de “Etérea”, a letra da nova canção nos mostra que se trata do mesmo Criolo de língua afiada de sempre.

Apesar de não caprichar nas rimas com indiretas a políticos, a letra também possui um forte cunho social. Em versos sobre o amor, o rapper crava que “é necessário quebrar os padrões” e que “é necessário abrir discussões” pelo bem estar coletivo. É preciso, também, termos “amores aceitos sem discussões”.

A aceitação é importante para a convivência social. No entanto, o modo como a sociedade se construiu tende a favorecer uns em detrimento de outros. Diferenças não são toleradas. E o culpado disso é o próprio ser humano. O refrão da música evidencia que “o homo-sapiens errou”. Para uma sociedade mais igualitária, é preciso, então, quebrar os padrões que a cercam.

Confira abaixo a nova canção. O que achou? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias