plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Cloud Nothings inclui Chapecó (!) na sua turnê pela América Latina

A Cloud Nothings é uma influente banda de Cleveland, nos Estados Unidos, que trafega entre indie rock e o post-hardcore. No dia 10 de dezembro do ano passado, a banda anunciou a sua primeira turnê pela América Latina, e nela incluía dois shows no Brasil.

A Cloud Nothings é uma influente banda de Cleveland, nos Estados Unidos, que trafega entre indie rock e o post-hardcore.

No dia 10 de dezembro do ano passado, a banda anunciou a sua primeira turnê pela América Latina, e nela incluía dois shows no Brasil.

Porém, algo surpreendeu os fãs nacionais da banda: enquanto um dos shows foi anunciado em São Paulo, o outro deles será em Chapecó, uma cidade de médio porte do interior de Santa Catarina.

Essa localização peculiar para um show internacional, ainda mais de uma banda do underground, chamou muito a atenção de todo mundo que já conhecia o som da Cloud Nothings, e essa escolha acabou sendo comparada com a vez que o Fugazi tocou em Piracicaba, no interior paulista.

cloud nothings is going to south america! see y'all soon

Posted by Cloud Nothings on Monday, December 10, 2018

Sobre Chapecó (SC)

Para quem não tem a mais remota ideia de onde seja Chapecó e nada saiba da cultura da cidade, a presença internacional da Cloud Nothings pode soar simplesmente aleatória. Mas conhecendo um pouco do histórico do município, vemos que já há alguns anos Chapecó vem movimentando uma cena bem relevante para uma cidade interiorana.

Desde os anos 90, a banda Repolho, original de Chapecó, construiu um sucesso significativo em todo sul do Brasil, alcançando até as regiões centrais do país, pegando carona na relevância que o rock gaúcho vinha ganhando por aqueles anos.

E recentemente, outras bandas originais da cidade como John Filme, Frankenchrist e Disaster Cities vem ganhando espaço e tocando em shows e festivais por todo o país. Todas essas inclusive já tiveram seu espaço aqui no nosso site, e a última, Disaster Cities, teve a 16ª posição da nossa lista de melhores álbuns de 2018.

O Magnólia Festival

Formado em 2017, o Magnólia Festival é um evento produzido pela Ventura Sounds que já conta com 3 edições em Chapecó. Esse festival promove shows de bandas locais e também permite a circulação de bandas de nível nacional pela região.

Entre os eventos realizados, já tocaram bandas como: Francisco, el Hombre, Selvagens à Procura da Lei, Carne Doce, Carlota Joaquina e Boogarins.

4ª edição

E dessa vez, tocando junto ao Cloud Nothings, mais bandas de relevância nacional estão entre os anunciados: Dingo Bells, Terno Rei, Defalla, e as já mencionadas Repolho, Frankenchrist e Disaster Cities na até então, maior edição do Magnólia Festival.

cartaz-magnolia-cloud-nothings

O evento acontecerá no Amazon Club na sexta-feira, 12 de abril.

Você pode encontra mais informações o site oficial do Festival: magnoliafestival.com.br

Cloud Nothings

Em turnê de seu mais recente álbum, Last Building Burning, o Cloud Nothings tem presença marcada também nas cidades de Lima no Peru, Santiago no Chile e na capital argentina, Buenos Aires.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias