plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Billy Corgan (Smashing Pumpkins) recupera guitarra roubada há 27 anos

Todo mundo ama um final feliz, não é? Billy Corgan teve o seu recentemente e está comemorando. O líder do Smashing Pumpkins reencontrou sua guitarra, uma Fender Stratocaster, roubada há 27 longos anos. O instrumento foi levado pouco depois da banda deixar

Todo mundo ama um final feliz, não é? Billy Corgan teve o seu recentemente e está comemorando.

O líder do Smashing Pumpkins reencontrou sua guitarra, uma Fender Stratocaster, roubada há 27 longos anos. O instrumento foi levado pouco depois da banda deixar o palco de um show em Chicago, em 1992.

À época, o frontman procurou a polícia e ofereceu uma recompensa de 10 mil dólares — que anos depois viraram 20 mil — para quem a devolvesse. A pessoa não seria questionada pelo roubo da guitarra.

Em entrevista à Rolling Stone, Corgan disse:

Chegou ao ponto onde você começa a não acreditar mais, porque eu ouvi [rumores] tantas vezes. Era tipo o tesouro perdido de Blackbeard ou algo assim.

Bem, o mistério foi finalmente resolvido, e a Strato de Billy Corgan está de volta. Uma americana chamada Beth James procurou pelo vocalista após um amigo reconhecer o instrumento roubado. Segundo Beth, ela comprou a guitarra em uma venda de garagem em Detroit por 200 dólares — mas contou ao marido que custou apenas 10. Ela não sabia a origem do instrumento.

James acabou não aceitando a recompensa em dinheiro que Corgan ofereceu, mas pediu para que o músico autografasse outra guitarra para ela. Justo, não?

Sobre o reencontro, Billy disse:

Eu sempre soube que a guitarra voltaria. E eu sei que isso parece estranho, mas não me surpreendeu. Sempre soube que a guitarra voltaria pra mim quando fosse a hora.

Na entrevista, o frontman também contou a história do instrumento, que foi “roubado” por Jimmy Chamberlain antes de ser vendido a Corgan. Ele teria pintado a guitarra para que não fosse tão parecida com a de Ritchie Blackmore, do Deep Purple, e foi justamente isso que fez com que o instrumento fosse tão facilmente reconhecido.

Agora, Billy Corgan revelou que vai reformar a Strato e usá-la no novo disco da banda.

Confira abaixo o vídeo de um show do Smashing Pumpkins onde a guitarra aparece.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias