plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Steven Tyler doa 2 milhões de Reais para casa que abriga mulheres vítimas de abuso

Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, acabou de fazer mais uma boa ação. Conhecido por apoiar instituições de caridade, o músico acabou de doar 500 mil dólares, ou cerca de 2 milhões de reais, para a abertura de uma casa chamada “Janie’s House” na região

Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, acabou de fazer mais uma boa ação.

Conhecido por apoiar instituições de caridade, o músico acabou de doar 500 mil dólares, ou cerca de 2 milhões de reais, para a abertura de uma casa chamada “Janie’s House” na região de Memphis, nos Estados Unidos.

Por lá serão acolhidas garotas e mulheres que tenham sido abandonadas e/ou abusadas, e estejam precisando de apoio psicológico e terapia.

A capacidade da casa é para até 14 pessoas e o nome do local não é à toa, já que foi inspirado no hit “Janie’s Got A Gun”, do Aerosmith, canção cuja letra fala sobre uma garota que foi abusada pelo pai.

Steven Tyler escreveu a letra da faixa lançada em 1989 no disco Pump após ler dois artigos: um sobre violência com armas nos EUA e outro sobre abuso infantil em comunidades do país. Juntando as duas coisas, compôs uma canção que fala sobre Janie, garota que foi abusada e resolveu se vingar com uma arma.

Steven Tyler

Durante a cerimônia de inauguração da casa, Tyler brincou ao cortar um lenço (fazendo referência aos que usa no pedestal no palco) com uma tesoura ao invés da tradicional faixa que é cortada quando um novo lugar é apresentado ao público.

Ao falar sério, comentou:

Isso faz muito bem para o meu coração e para a minha alma.

Ele ainda disse que lida com problemas de vício e é seguidor do chamado “12-step program”, um programa de 12 passos onde as pessoas que o seguem são encorajadas a realizarem pequenas mudanças, uma de cada vez, para finalmente ficarem sóbrias.

Durante a cerimônia, Steven Tyler disse que o fato de recuperar uma pessoa já o faz muito bem porque ele vê pessoas se recuperando arduamente no processo em que participa, e também falou que a imensa maioria das garotas que conheceu na reabilitação foram abusadas:

Todas as garotas que eu conheci haviam sido abusadas fisicamente, mentalmente ou verbalmente. Pelo menos 90 porcento delas.

Essa é a segunda Janie’s House aberta por Tyler, que inaugurou a primeira em Atlanta em 2017. O projeto deve seguir em frente com novas adições, já que o dinheiro veio de uma organização beneficente do músico que segundo o site The Hill já arrecadou 4 milhões de dólares.

LEIA TAMBÉM: Aerosmith e Jimmy Fallon tocam “Walk This Way” com brinquedos

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias