plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Empresários confirmam que 21 Savage nasceu no Reino Unido

Caso você não tenha visto, o rapper 21 Savage está envolvido em uma questão bastante delicada nos Estados Unidos. Indicado ao Grammy por sua participação no mega hit “Rockstar” ao lado de Post Malone, o músico foi detido pelo ICE, órgão do país que aperto

Caso você não tenha visto, o rapper 21 Savage está envolvido em uma questão bastante delicada nos Estados Unidos.

Indicado ao Grammy por sua participação no mega hit “Rockstar” ao lado de Post Malone, o músico foi detido pelo ICE, órgão do país que apertou o cerco em relação aos imigrantes dos EUA desde que Donald Trump assumiu a presidência do país.

Segundo as autoridades, o rapper sempre teria se identificado publicamente como um músico que nasceu em Atlanta, mas a realidade é que ele nasceu no Reino Unido e estaria em situação ilegal nos EUA.

Agora os empresários de Savage confirmaram que ele realmente nasceu no Reino Unido e migrou para os EUA aos 7 anos de idade usando o visto H-4, que é concedido a filhos de pessoas que têm o visto H-1B, concedido a trabalhadores estrangeiros no país.

Em declaração oficial, eles disseram:

Atlanta, GA – 05 de Fevereiro de 2019 – Há várias informações equivocadas sendo divulgadas no caso de She’yaa Bin Abraham-Joseph, conhecido profissionalmente como 21 Savage. Conjectura e desinformação não ajudam ninguém a tomar boas decisões e levam a conclusões falsas. Aqui estão os fatos.

O Sr. Abraham-Joseph nasceu no Reino Unido. O Sr. Abraham-Joseph entrou legalmente nos EUA aos 7 anos de idade com um visto H-4. Ele ficou no país até Junho de 2005, quando saiu para ficar um mês visitando o Reino Unido. Ele voltou aos Estados Unidos com um visto H-4 válido em 22 de Julho de 2005. O Sr. Abraham-Joseph tem estado de forma contínua nos Estados Unidos há quase 20 anos, exceto por uma rápida viagem para o exterior. Infelizmente em 2006 o Sr. Abraham-Joseph perdeu o seu status legal sem que tivesse culpa.

O Sr. Abraham-Joseph, como quase dois milhões de imigrantes infantis, foram deixados sem um status de imigração quando era criança, sem uma forma de consertar o seu status. Esses ‘Dreamers’ [Tradução literal ‘Sonhadores’, mas referência ao programa DREAM que tem como objetivo dar respaldo legal a crianças abandonadas no país] chegam de vários passados diferentes na vida e de todas as culturas. O Sr. Abraham-Joseph não tem nenhuma condenação criminal ou denúncias a respeito de qualquer lei estadual ou federal e está livre para procurar seus direitos de permanecer no tribunal de imigração. A ICE entregou informações incorretas à imprensa quando disse que ele já havia sido condenado por um crime.

Na declaração, os representantes ainda falam que 21 Savage tem três filhos norte-americanos, sua mãe é residente permanente legal no país e além disso o rapper tem quatro irmãos que ou são cidadãos americanos ou têm vistos válidos para permanecerem no país. Como está há muito tempo por lá, tem fortes laços com os EUA e deve procurar seus direitos com um Juiz de Imigração.

O texto ainda diz que ele entrou com pedido de um visto do tipo U em 2017, já que foi vítima de um tiroteio em 2013. Esse tipo de visto é concedido a pessoas que tenham sido vítimas de crimes com abuso mental ou físico “substancial” nos Estados Unidos.

Por fim, eles ainda revelam que não há motivos legais para manter o cara na prisão, já que o governo tem todos os seus dados, ele nunca se escondeu e ainda tem esse pedido de visto pendente:

Não sabemos por que o ICE aparentemente transformou o Sr. Abraham-Joseph em alvo, mas faremos tudo que for possível para procurar sua soltura de forma legal e também a resolução da questão no tribunal de imigração.

Cardi B

Nos últimos dias 21 Savage ganhou apoio de vários nomes importantes da indústria, inclusive da rapper Cardi B que usou sua conta no Instagram para dizer o seguinte:

Nós iremos ler a respeito e iremos entender a situação para agirmos. 21 não entrou nos EUA de forma ilegal e não foi pego fazendo nada ilegal ou qualquer coisa errada! Na verdade ele mudou toda sua vida e como você pode ver tem sido bastante positivo nas suas ações e na música.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias