Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Música

David Gilmour toca Pink Floyd em guitarras que serão leiloadas; assista

sexta-feira, 01/02/2019, 09:00 - Atualizado em 01/02/2019, 09:00 - Autor:


Há alguns dias a gente falou por aqui sobre como o lendário guitarrista David Gilmour iria fazer uma boa ação.

O músico irá leiloar cerca de 120 guitarras e o dinheiro arrecadado será todo revertido para a sua instituição de caridade que deve destinar a verba a ações que auxiliem moradores de rua e pessoas que foram retiradas das suas casas no mundo todo.

Entre os itens que serão vendidos está inclusive a famosa “Black Strat”, uma Fender Stratocaster que Gilmour usou para gravar vários discos importantes do Pink Floyd como Dark Side Of The Moon, Wish You Were Here, Animals e mais.

No anúncio, David chegou a se mostrar bastante tranquilo com o desapego e falou que uma guitarra tão icônica iria chamar mais atenção para a iniciativa e acabar ajudando mais gente:

O dinheiro que eu espero que essa venda arrecade irá para a minha instituição de caridade e será usado para ajudar a fazer algum tipo de bem nesse mundo.

Se nós pudermos fazer a nossa pequena parte para ajudar aqueles com problemas maiores e globais, serei uma pessoa mais feliz.

David Gilmour toca Pink Floyd

Em um novo vídeo disponibilizado no canal de David Gilmour no YouTube, o músico aparece explicando as motivações para o leilão e falando a respeito de algumas das guitarras que estão na ação.

Além disso, ele usa algumas delas e um violão que o acompanha há décadas para tocar trechos de músicas do Pink Floyd como “Another Brick In The Wall” em uma Fender branca que ele diz ter usado para gravar a guitarra base da canção.

Você pode assistir ao vídeo logo abaixo e encontrar mais informações sobre o leilão, que será antecedido por uma exposição das guitarras ao redor do mundo, por aqui.

Fonte: TMDQA!

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS