Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
Música

El Toro Fuerte expande sonoridade e resgata memórias com seu novo disco

terça-feira, 29/01/2019, 20:00 - Atualizado em 29/01/2019, 20:00 - Autor:


Uma das maiores surpresas de Minas Gerais dos últimos anos, El Toro Fuerte se destacou na cena com um misto de math rock com melodias e letras emo que resultou em um trabalho honestíssimo, Um Tempo Lindo Para Estar Vivo.

Agora, três anos após seu lançamento de estreia, o grupo está de volta com Nossos Amigos e os Lugares que Visitamos, um projeto muito mais ambicioso e experimental que seu antecessor.

Ao longo de suas treze canções, o quarteto retrata memórias e lembranças melancólicas embaladas ao som das mais diversas influências. A primeira faixa do trabalho, por exemplo, com seus seis minutos de duração, chega a misturar math rock, punk, aquele rock característico dos anos 2000 e termina ao som de uma melodia acústica.

As letras estão ainda melhores do que no primeiro disco do grupo. Embora em alguns casos elas fiquem em segundo plano para a bela instrumentação, as histórias contadas pelo quarteto possuem muita personalidade e emoção, envolvendo o ouvinte do começo ao fim.

Dessa vez, a Toro contou com uma série de contribuições de amigos próximos para compor e gravar seu novo material. O guitarrista Fábio de Carvalho entrou de vez para a formação oficial da banda e compôs cinco (!) das treze músicas do disco, enquanto Nicole Patrício (Alambradas) toca piano e canta em “Casinha”. Já Laura Vilela participa de “Nos Seus Movimentos” e Raquel Batista complementa os vocais de “Santa Mônica”.

No geral, o disco representa um esforço coletivo que promete ser um dos lançamentos mais interessantes da música nacional em 2019. Confira logo abaixo!

Fonte: TMDQA!

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS